terça-feira, 6 de outubro de 2009

Reflexão: Como estão nossos caminhos????


Olá meus queridos amigos!

Estava hoje fazendo minha leitura diária da Bíblia e me deparei com um versículo que me chamou a atenção. Está em Jó. 23: 10, que diz:

"Mas ele sabe o meu caminho, prove-me, e sairei como o ouro."

Fiquei a meditar neste versículo.... Será que posso dizer como Jó? Será que se for provada, sairei como o ouro? Será que meus caminhos estão certos? Será que Deus está agradando de minhas atitudes?
E Jó segue dizendo nos vers. 11 e 12:

"Nas suas pisadas os meus pés se afirmaram; guardei o seu caminho, e não me desviei dele. Do preceito de seus lábios nunca me apartei, e as palavras da sua boca prezei mais do que o meu alimento."

Será que podemos dizer como Jó disse??
Acho que não...

Muitas vezes nos envolvemos mais com nossos afazeres que nos esquecemos de andar em retidão e manter uma comunhão íntima com o Senhor. Deixamos a nossa velha natureza falar mais alto em nossas atitudes. Queremos fazer a nossa própria vontade e esquecemos até mesmo de perguntar se é o que o Senhor deseja pra nós.

Ah queridos, como é triste olhar pra dentro de nós mesmos e ver que ainda tem tanto a ser mudado, a ser transformado!! Mas ao mesmo tempo me alegro, porque sei que Cristo já mudou muitas coisas....

Mas que venhamos sempre nos auto examinar, olhar pra dentro de nós mesmos e tentar sempre mudar, melhorar, viver a vida de Cristo e não a nossa vida, e principalmente deixar que Cristo nos guie pelo caminho correto e faça cumprir em nós os seus propósitos!
Se você estiver seguindo na direção errada, volte, se arrependa, mude, deixe novamente Cristo habitar em seu coração, fazer morada e guiar seus passos.
Então, quem sabe algum dia, eu e você poderemos dizer como Jó:

"Mas ele sabe o meu caminho, prove-me, e sairei como o ouro."

Que Deus o abençoe!
Abraços carinhosos em Cristo!
Quezia.