segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Livre-se do Passado!!

Como disse no post anterior, esse fim de semana participei de um Seminário para Mulheres em minha igreja sede e foi uma benção!! Foi maravilhoso ouvir a voz de Deus falando ao meu coração e me trazendo confirmação e direcionamento para minha vida!!

E lá, uma das ministrantes, leu um versículo que falou muito forte comigo e quero colocar aqui para meditarmos!

Isaías 43: 18 e 19
18 - "Não fiquem lembrando o que aconteceu no passado - isso não é nada comparado ao que Eu estou para fazer,
19 - uma coisa completamente nova! Algo que eu já comecei a realizar; será que vocês ainda não perceberam? Vou abrir uma grande estrada no deserto, para o meu povo voltar à sua terra. No meio da terra seca, farei correr rios!

Fiquei meditando nestes versículos..
Infelizmente nós, como humanos falhos que somos, sempre lembramos do passado! Estamos sempre "remoendo" aquilo que tal pessoa fez conosco ou com os nossos.. E falo, não é das coisas boas não! Mas sim de algo ruim que aconteceu!! Se alguém nos traiu, sempre lembramos daquela traição com amargura, com uma tristeza grande no coração!! Se alguém nos magoa com palavras, nós sempre lembramos daquelas palavras e supervalorizamos isso!!

Mas, nos versículos acima, Deus nos diz: "Ei, não fiquem lembrando do passado, o que aconteceu, aconteceu, vocês se surpreenderão com o que Eu irei fazer, é algo que nem se compara ao que aconteceu!!"
E como Deus é lindo!!
Ele nos cura, Ele nos transforma, Ele nos liberta e Ele nos faz completamente novos.. Ele nos dá nova vida.. Ele nos dá novas alegrias, Ele nos dá novos motivos para ter esperança, para confiar, para amar, para sorrir!!
E quantas vezes estamos tão "acorrentados" com o passado que não percebemos essas coisas novas que estão chegando!! Estamos com os olhos tão tampados, a visão tão embaçada, que só conseguimos enxergar e dar a devida atenção aquilo que nos magoou, que nos machucou!

Ah meus queridos, Deus tem coisas grandiosas para nós..
Mas pra isso, precisamos nos livrar dessas "amarras" do passado..
Precisamos perdoar as ofensas, as humilhações, as palavras maldosas, as mágoas, as traições!!
Precisamos nos livrar das velhas bagagens, das velhas roupas, nos livrar da auto comiseração, nos livrar do sentimento de invalidez, de incapacidade e devemos deixar que o Espírito de Deus nos lave, nos cure, nos limpe, nos dê novas esperanças, novas alegrias..
Devemos deixar que o Espírito Santo nos vista com novas vestes.. Vestes lindas que somente Ele tem e pode nos dar..
Devemos deixar que o Espírito Santo faça correr rios em nós.. Rios que trazem vida e que nós que estamos tão secos precisamos!!

Deus tem promessas de bençãos pra nós! Mas, nós precisamos dar o primeiro passo! Nós precisamos perdoar as ofensas, as mágoas.. Nós precisamos agradar a Deus e aí sim, vamos viver essa novidade de vida que Deus tem pra nós!!

Se você, assim como eu, tem focado no passado, tem lembrado das coisas ruins que ti aconteceu.. Levante-se hoje, e comece a olhar aquilo que Deus está fazendo na sua vida.. Comece a perceber as coisas novas que Deus está fazendo em você, nos seus, no seu lar, na sua família e você verá que sua vida vai mudar!!

Abraços!

Quezia Batista
Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, avanço para o alvo: Jesus Cristo!!