segunda-feira, 31 de agosto de 2009

JESUS, nosso melhor Amigo!!!!


Olá pessoal!

Estive passando por umas situações essa semana que me deixaram um tanto quanto triste e melancólica...

É horrível quando você sente que não possui amigos verdadeiros, que todos estão pertos de você apenas por um mero interesse!!

E essa semana foi assim comigo, ouvi coisas que me chatearam, vi pessoas que diziam ser meus amigos se esquecerem totalmente de mim de uma hora pra outra!!!!
Vi o diabo se levantando contra minha vida, contra minha família, mas o Senhor me levou a meditar em uma passagem que diz que dEle é a peleja, dEle é a guerra! Mesmo que eu sinta tudo desmoronando ao meu redor, Ele está ali pelejando por mim e no momento certo Ele me dará a vitória tão almejada!

I Samuel. 17: 47
"E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e Ele vos entregará na nossa mão."

II Crônicas. 20: 15
"E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá. Assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, senão de Deus."

Pude receber de Deus atravês desses versículos e pude ver que em todo o tempo o Senhor tem cuidado de mim!

E em meio a todos esses momentos, pude perceber também a doce presença do amigo mais importante que uma pessoa pode ter: Jesus Cristo, o Espírito Santo, Deus!!
Este sim é o melhor amigo que podemos ter!!!

Ele nunca nos desampara, podemos estar passando por vales que Ele está lá ao nosso lado segurando em nossa mão e nos ajudando a passar, podemos estar passando por situações difícies que Ele está lá conosco, até mesmo chorando conosco e enxugando nossas lágrimas, podemos estar passando por alegrias que Ele também está lá se alegrando conosco!!
Ele nunca nos deixa só, mesmo quando vemos que todas as pessoas em quem confiamos, em quem nos apegamos se esquecerem de nós, Ele jamais se esquecerá!! Ele nos amou de tal forma que se entregou na cruz por nós, pra que pudessemos tê-lo como nosso melhor amigo!!
E como diz uma música do David Fantazzini: 'Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus!!'

Salmos. 118:08 e 09
"É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar nos princípes."

Devemos seguir este conselho do salmista e confiar somente no Senhor, pois Ele é e sempre será o nosso melhor amigo! Mesmo que um dia venhamos desagradá-lo, entristecê-lo, Ele continuará nos amando e sendo o nosso melhor amigo!!!

Se todos que se diziam seus amigos ti abandonaram, entregue-se a este amigo que é fiel e que nunca ti abandonará, Jesus Cristo!!!

Isaías. 49: 15 e 16
"Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te tenho gravado: os teus muros estão continuamente perante mim."

Em Cristo com amor!
Abraços....

Nenhum comentário:

Postar um comentário