terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sejamos Unidos!!!

Salmos 133
1 - Que maravilha, que coisa boa quando os irmãos são amigos e unidos!
2 - Essa união é como o óleo perfumado que Moisés derramou sobre a cabeça de Arão, escorreu pela barba e chegou até à bainha da roupa do grande sacerdote.
3 - Essa união perfeita é como o orvalho que cai sobre o Monte Hermom e as montanhas de Israel. O Senhor derrama suas bênçãos sobre Jerusalém e dá vida eterna ao seu povo.

Nós nascemos pra fazer parte de um grupo..
Primeiro com a família, depois na escolinha com os amiguinhos.. Na adolescência com os amigos de escola e cursos, quando adultos e solteiros, com amigos da faculdade.. Depois de casados com outros amigos diferentes! Em cada época da nossa vida, fazemos parte de um grupo diferente!
Não nascemos pra viver sozinhos.. Estamos sempre tentando pertencer a algum lugar, a algum grupo!!

Mas hoje em dia, apesar das pessoas estarem juntas, infelizmente continuam sozinhas!!
Pessoas que não possuem amigos verdadeiros, não se une a ninguém, nem mesmo com a família!!
Não se abrem, não compartilham momentos, emoções!! Não conseguem se relacionar com ninguém, mesmo, muitas vezes, pertencendo a algum grupo!

Até mesmo dentro de nossas igrejas, vemos pessoas que não unem!!
Entram e saem sem ao menos falar com alguém!!
Pessoas que não querem ter amigos, que não querem relacionamentos, não querem companhia, não querem compartilhar nada! Vivem no seu mundinho egoísta e acham que estão no caminho certo!!
Nós evangélicos, falamos e falamos sobre o amor de Deus, mas na hora de demonstrar esse amor, nós nos esquecemos e deixamos de lado!! Deixamos que outros tenham a atitude que deveria ser nossa, de amar, de cuidar, de compartilhar, de fazer amigos, de sermos realmente irmãos e de sermos unidos!!
Nós nos declaramos Povo de Deus.. Mas, será que Deus tem ficado feliz com nossas atitudes que muitas vezes são orgulhosas, egoístas e soberbas??
Nós dizemos que somos Povo de Deus.. Mas, será que Deus tem se agradado de nós como povo dEle??
Sinceramente, eu acho que não!!

A palavra diz que a igreja primitiva, vivia em verdadeira comunhão, compartilhando, amando, cuidando uns dos outros! Se alguém necessitava de algo, sempre havia alguém disposto a ajudar! E eles eram abençoados.. Deus não deixou nada faltar, mas sim, prosperou aquela igreja!
Infelizmente, hoje muitos pensam apenas em si mesmos.. O egoísmo, o orgulho e a soberba tem reinado nos nossos corações ao invés do amor de Deus! Muitos pensam apenas no que vão perder ao doar alguma coisa pra ajudar outra pessoa!! Pensam apenas no que não tem ou no que querem ter!!

Deus quer nos abençoar, quer nos fazer prósperos, felizes, mas pra isso, precisamos cumprir aquilo que Ele nos falou para fazer!! Precisamos amar as pessoas como Jesus amou.. Como Jesus nos ensinou!
Sei que é difícil se enturmar as vezes.. Ou com certas pessoas temos mais dificuldade pra chegar e conversar, mas temos que tentar seguir esse mandamento do Senhor, de sermos amigos, irmãos, de sermos unidos!!
Fazer parte de um grupo é ter comunhão com as pessoas, é compartilhar!!
Pois com certeza, se fizermos isso, Deus derramará bençãos sobre nós!!
A Bíblia nos diz isso no versículo 3, que quando existe uma união tão linda e perfeita entre as pessoas, Deus abre os céus e derrama suas bençãos sobre o seu povo, dando uma vida próspera, rica, abençoada e feliz!!
E quando passarmos por algum problema difícil, teremos irmãos e amigos pra nos ajudar, pra orar por nós, pra nos sustentar e nos apoiar!!

Eles se dedicavam ao ensino e à comunhão, ao partir do pão e às orações.
Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.
Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.
Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.
Atos 2: 42 a 45
Que deixemos nosso orgulho e o egoísmo de lado e façamos amigos, irmãos de verdade, que sejamos unidos em Cristo e que amemos como Cristo nos ensinou, sem hipocrisia, sem falsidade!!
E que juntos, vivamos no amor do Senhor e façamos sua obra e sua vontade!!

Abraços!

Quezia Batista
Querendo cada dia mais fazer parte de um único grupo: o POVO de Deus, que ama, cuida e compartilha do amor do Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário