quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

29 dias para 2015: Mudanças!

Olá queridos amigos!

Estava fazendo as contas e falta apenas 29 dias para o próximo ano!
Uau.. O tempo está passando bem depressa mesmo!

Hoje, lendo a Bíblia e fazendo meu devocional, li uma passagem que me fez refletir e quero compartilhar com vocês!
Está em Romanos: 2: 1 ao 4

"Bem, vocês podem estar dizendo: "mas que gente tão terrível, acerca da qual você está falando!" Esperem um momento, porém! Vocês são tão ruins quanto eles. Quando afirmam que eles são maus e deveriam ser castigados, vocês estão falando de si mesmos, pois fazem essas mesmas coisas.
E sabemos que Deus, com justiça, castigará qualquer um que fizer coisas como essas.
Vocês pensam que Deus julgará e condenará os outros por fazê-las, e poupará vocês quando as fizerem também?
Será que não compreendem quão paciente Ele está sendo com vocês? Ou então, não se incomodam vocês com isso? Não vêem que Ele tem esperado todo esse tempo sem castigá-los, a fim de dar tempo para que abandonem o pecado? Sua bondade tem a finalidade de levá-las ao arrependimento."

Esse texto me chamou muito a atenção e me fez meditar bastante hoje, pois muitas vezes, nós falamos das pessoas, como se nós fôssemos puros.. Mas não, somos pecadores também! Somos falhos, fracos, limitados e principalmente, somos humanos também! Estamos pré-dispostos a pecar como qualquer pessoa, mas mesmo assim, achamos no direito de falar mal de alguém!

Ah meu querido, você está reflexivo como eu? É pra refletir mesmo! Mas refletir e mudar!
Porquê de nada adianta refletir mas não mudar!

Nesses últimos dias do ano o Senhor tem me incomodado um pouco mais.. A mudar um pouco mais! Precisamos, antes de olhar pras pessoas ao nosso redor, nas falhas delas, temos que olhar pra nós primeiro.. Corrigir os nossos erros primeiro! E mesmo assim, ainda não estamos no direito de falar sobre outra pessoa, pois mesmo tendo cuidado em guardar a lei do Senhor, podemos falhar, podemos pecar, podemos errar!

Precisamos aprender a olhar os outros com amor, com ternura, com acolhimento! Precisamos mudar nossas atitudes! Ser cristão não é apenas ir na igreja aos domingos, mas é também viver o que o Evangelho prega!
Deus exige de nós mudança.. Mudança radical! Mudança de pensamentos..

Que Deus nos abençoe!

Em Cristo com amor!
Quezia Batista: Precisando olhar pra dentro de mim e ver onde preciso mudar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário