quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Como estamos vivendo??

Olá, meus queridos!
Espero que esteja tudo bem com vocês!

Fazendo o meu devocional hoje, mais uma vez o Senhor me põe a refletir sobre o que tenho pensado e desejado!
Olha o texto que o Senhor me mostrou em Romanos 8: 5,6 e 8:

"Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.
A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.
...
Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus."

Se eu penso e desejo apenas aquilo que o meu "eu" quer, então, minha mente está voltada para a carne e não para o que o Espírito deseja e isso me trará morte e não agradarei ao meu Deus!

Muitas vezes pensamos apenas nos nossos desejos, nos nossos sonhos, no que queremos conquistar.. Isso não é pecado! Mas, quando deixo isso me dominar, aí sim, é pecado!
Há pessoas, que estão tão dominadas pelos seus próprios desejos, que não enxergam as pessoas ao seu lado, passando fome! Que não conseguem ter intimidade com Deus! Que pensam apenas em conquistar, cada vez mais.. Que pensam apenas no dinheiro, em ter, em ver seus sonhos realizados, que se esquecem da família, dos amigos! Se esquecem de viver!! E como o versículo disse: não vivem, não tem paz.. E quando "dão por si", estão no fim da vida, morrendo, sozinhos, sem paz, sem amigos, sem família!
A nossa carne quer mesmo que vivamos para satisfazê-la! E ela não se sacia fácil.. Ela sempre quer mais e mais!

É por isso que é tão difícil parar de praticar algo que não agrada a Deus!
É por isso que é tão difícil orar, jejuar, ler a Palavra de Deus e viver uma vida de santificação!
A nossa carne não quer isso e se deixamos ela nos dominar, jamais conseguiremos mudar!

Precisamos viver segundo o Espírito.. Com a nossa mente voltada para Deus.. Com nossos pensamentos voltados para Ele.. Mas, principalmente, com o nosso coração voltado para Ele!
Pois se deixarmos o Espírito nos dominar, a promessa do Senhor é de termos vida e paz!
Pois só Ele pode nos dar alegria, paz de espírito e principalmente, vida em abundância!
Mesmo com sonhos, com desejos nossos.. Se vivermos segundo o Espírito, nosso Deus é capaz de realizá-los! Devemos colocar nossas vontades no altar do Senhor.. Deixar que Ele cuide de nós e assim, vivermos segundo a vontade Dele! Pois Ele sabe o que é melhor para nós!

Eu quero agradar ao meu Deus!
Eu quero ter a minha mente voltada para o Espírito!
Eu quero que Ele me domine e me constranja!
Eu quero ter a mentalidade do Espírito e ter vida e paz, para mim e para minha família!
Mas, isso só acontecerá, a partir do momento em que eu deixá-lo entrar e morar em meu coração!
A partir do momento em que eu deixar que Ele domine e cuide da minha vida!

E você, o que quer? Quer ter a mentalidade da carne, vivendo para esse mundo, correndo atrás apenas dos seus sonhos e dos seus projetos, sozinho?
Ou quer ter a mentalidade do Espírito, vivendo para agradar a Deus, tendo vida e paz, tendo os seus sonhos e desejos realizados por um Deus que sabe fazer tudo muito melhor que nós, vivendo em união com sua família, com seus amigos e um dia ir morar no céu, no lugar mais lindo preparado especialmente para nós?

Faça uma escolha! Decida-se hoje.. 
Deus tem o melhor para nós, mas nós precisamos nos achegar a Ele.. Precisamos viver para Ele.. Precisamos ter a mentalidade dEle!

Abraços!

Quezia Batista
Querendo sempre agradar ao meu Deus.. E ansiando viver os sonhos dEle!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário