quinta-feira, 12 de novembro de 2015

50 dias para 2016!!


Olá meus queridos amigos!
Já tem um tempinho que não posto nada né?!
É que a vida anda bem corrida! Trabalhar, cuidar da casa, de dois filhos, de marido, fazer algo pra Deus.. É muita coisa! Mas, é bom que não tem tempo pra ficar pensando em banalidades.. rsrsrs..

Bom, estamos chegando em mais um final de ano!
Hoje, estamos há 50 dias para o início de 2016 e, não sei vocês, mas eu quero já começar a orar e planejar meu próximo ano!

E hoje, a primeira coisa que Deus falou ao meu coração, é que não adianta nada fazer diversos planos, se eu não estiver em comunhão com Deus.. Se não tiver a presença do Espírito Santo comigo!
E me fez relembrar de uma passagem linda, que se encontra em Joel cap. 2, vers. 12-18 e 28-30:

"Agora, porém", declara o Senhor, "voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto."
Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça.
Talvez ele volte atrás, arrependa-se, e ao passar deixe uma benção. Assim vocês poderão fazer ofertas de cereal e ofertas derramadas para o Senhor, o seu Deus.
Toquem a trombeta em Sião, decretem jejum santo, convoquem uma assembléia sagrada.
Reúnam o povo, consagrem a assembléia; ajuntem os anciãos, reúnam as crianças, mesmo as que mamam no peito. Até os recém-casados devem deixar os seus aposentos.
Que os sacerdotes, que ministram perante o Senhor, chorem entre o pórtico do templo e o altar, orando: "Poupa o teu povo, Senhor, Não faças a tua herança objeto de zombaria e de chacota entre as nações. Porque se haveria de dizer entre os povos: 'Onde está o Deus deles?'"
Então o Senhor mostrou zelo por sua terra e teve piedade do seu povo.
...
E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões.
Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito naqueles dias.
Mostrarei maravilhas no céu e na terra: sangue, fogo e nuvens de fumaça."

Nesse texto há uma promessa de Deus para o seu povo de um derramar do Espírito!
Mas, se lermos com atenção todo o capítulo 2, veremos que primeiro Deus nos chama ao arrependimento! Não um arrependimento da boca pra fora, apenas de palavras.. Mas um arrependimento genuíno, de ações!
O Senhor diz através do profeta: "Rasguem o coração e não as vestes".
Naquela época, era muito comum quando havia um arrependimento, um clamor ao Senhor, os israelitas, rasgarem suas vestes, e se vestirem de pano de saco e jogarem cinzas sobre a cabeça. Era um sinal de arrependimento, de humildade perante o Senhor!
Mas, muitos, rasgavam suas vestes, mostravam aos outros que estavam arrependidos, mas nos corações, ainda estavam apegados ao pecado! Ainda estavam amargurados, raivosos, rancorosos, orgulhosos, invejosos! Não havia um verdadeiro arrependimento.. Não havia submissão à vontade do Senhor!

De quê nos adianta mostrarmos as pessoas ao nosso redor que estamos arrependidos, se quem mais importa, está vendo que não é verdade??
De quê nos adianta, dizermos com a boca que nos arrependemos, se no nosso coração, ainda não aconteceu esse arrependimento??
Deus está vendo nosso coração.. E importa agradarmos a Ele e não aos homens!
E pra que um derramamento do Espírito venha sobre nós, é necessário arrependermos dos nossos pecados! É necessário rasgarmos nosso coração.. Deixar de lado velhos rancores, liberar perdão, pedir perdão.. Deixar de cometer "pecadinhos" que para nós parece inofensivo!

Precisamos voltar a Deus! Pois, depois do arrependimento vem o avivamento! Vem o derramar do Espírito! Vem as profecias! Vem as maravilhas do Senhor!

Busquemos mais a Deus!
É Ele que importa ser agradado!
Rasguemos nosso coração perante Ele!
E com certeza, Ele cumprirá em nós a promessa!

Se começarmos 2016 cheios da presença do Senhor, com certeza será um ano de vitórias! Teremos lutas? Sim, teremos! Mas, Ele estará conosco, nos ajudando a enfrentar, a suportar, e a vencer!!

Abraços!

Quezia Batista
Buscando mais e mais da doce presença do meu amado.. Jesus Cristo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário