quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Para 2018: Viver sem murmuração nem contenda!!

Bom dia meus queridos!

Hoje, lendo alguns versículos, gostaria de falar com vocês sobre algo que é muito importante deixarmos para que nossa vida cristã seja frutífera: a murmuração e a contenda!!

Em Filipenses 2: 14-16a, diz:
"Fazei tudo sem murmurações nem contendas,
Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo,
Preservando a palavra da vida..."

A murmuração e a contenda, são pecados que cometemos por ingratidão! Uma pessoa grata não murmura do que tem! Uma pessoa grata não cria contendas porque ela não precisa disso, ela sabe o que tem e isso a satisfaz!
Nós estamos sempre querendo ter mais do que temos, ser mais do que somos.. Isso não é uma coisa ruim! Na verdade, é bom! Precisamos mesmo querer coisas maiores e melhores pra nós e nossa família..
O problema está, quando o que queremos se torna uma obsessão e atrapalha a nossa visão para vermos o que já temos e agradecermos por isso!
E se mais a frente, vier algo melhor, continuar com nosso coração agradecido.

Os versículos acima nos diz para fazermos "tudo" sem murmurações nem contendas.. Infelizmente, o que mais fazemos é murmurar e contender! Nós gostamos de murmurar!!
Murmuramos se chove ou se faz sol! Murmuramos que o salário não dá, que a casa que moramos não nos serve, que o carro não presta, ou que o transporte público é ruim, que o dinheiro não sobra, que isso, que aquilo! Contendemos quando alguém fala algo que não gostamos, ou quando fazem algo que é contra a nossa vontade! Contendemos exigindo nossos direitos! Contendemos exigindo respeito! Contendemos por algo no trabalho! Contendemos em casa porque ninguém ajuda! Contendemos, murmuramos e ainda nos dizemos "cristãos"!!

Mas a Palavra nos diz para fazermos tudo sem murmuração! Não é só algumas coisas.. Não é só com algumas pessoas.. Mas é TUDO! Tudo, sem murmurações nem contendas! Para que nos tornemos irrepreensíveis e sinceros, inculpáveis e assim resplandecermos como luzeiros no meio dessa geração pervertida e corrupta que vivemos, ou seja, precisamos ser diferentes, viver diferentes, fazer a diferença preservando a palavra da vida, a palavra de Deus, o Evangelho de Cristo!

Que possamos fazer o compromisso com Deus e conosco de que em 2018 não seremos murmuradores, nem criaremos contendas! Mas seremos irrepreensíveis, inculpáveis, filhos de Deus sinceros, que preservam a palavra de Deus, que vivem de modo diferente ao dessa geração.. Que traz luz ao invés de trazer contendas! Que observa as palavras que saem da boca! Que tem o coração agradecido para não murmurarem contra Deus!
Que em 2018 possamos fazer TUDO sem murmuração nem contenda! Que sejamos a diferença que o mundo e essa geração tão carente precisa!!

Vamos comigo nessa??

Abraços!
Quezia Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário