terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Dia 01 - Viver pelo Espírito!

Bom dia queridos!

Ontem não tive como postar! Passamos o dia todo com a família do meu esposo e quando cheguei em casa, não quis mexer com computador.. rsrs! O cansaço foi maior!

Mas, hoje, quero postar meu devocional, de ontem e de hoje!
Eu comprei um livro de devocional chamado "Pão Diário para Mulheres", e de início, já tem falado muito comigo! Pretendo postar os devocionais dele, mas com minhas palavras, mas também outras palavras que o Senhor colocar em meu coração.

Dia 01 - Viver pelo Espírito

"Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário a carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam." 
Gl. 5: 16-17

Em 2018, precisamos deixar o Espírito Santo nos guiar! Ele precisa ser nosso professor, nosso mentor! A carne milita, briga com o Espírito! E muitas vezes, muitas mesmo, ela tem vencido! Não porque o Espírito é fraco, mas porque nós somos fracos, nós deixamos ela vencer!

Precisamos perguntar a Deus o que Ele quer mudar, melhorar ou começar em nós nesse novo ano! Sei que Ele tem muitas coisas novas para fazer em nossas vidas! Mas creio que o que Ele mais quer é que tenhamos comunhão com Ele!

Precisamos a cada dia orar mais, jejuar mais, ler mais a Palavra pra nos enchermos do Espírito, fortalecermos nossa fé e assim vivermos em conformidade com o que Deus tem pra nós! Só saberemos os planos dEle pra nós, se orarmos e conversarmos com Ele! Sem comunhão, não há direção!!

Precisamos demonstrar os frutos do Espírito em nós, mas pra isso, o Espírito precisa estar presente em nós, e só teremos isso se O buscarmos!
Precisamos pregar o Evangelho de Cristo.. Evangelho esse, que está na Palavra viva e eficaz, a Bíblia! Precisamos ler, conhecer e entender a Palavra de Deus!
Precisamos nos contentar com o que temos, e andar segundo seus mandamentos!
Se somos nova criatura, cristãos em Cristo, precisamos viver como Cristo!

Que em 2018 nós venhamos viver em conformidade com a Palavra de Deus e em comunhão com o Espírito Santo, nosso mentor! Ele precisa ser nosso guia! A Palavra de Deus precisa ser nossa bússola! Jesus precisa ser nosso amigo, e precisamos a cada dia ser parecidos com Ele!

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2 Co. 5: 17

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário