quarta-feira, 9 de maio de 2018

Santuário Sagrado!


Boa tarde meus amados!!

Vocês sabiam que somos um Santuário Sagrado para o Espírito de Deus habitar??
Pois é.. A Palavra nos diz, nestes versículos acima, que somos um santuário e que o Espírito Santo de Deus habita em nós!

E a pergunta que faço hoje, a nós (a você e a mim também), é: Temos cuidado desse santuário? Temos cuidado bem de nós mesmos? As vezes cuidamos tanto dos outros e esquecemos de cuidar de nós! Mas, precisamos tirar um tempo pra nós, pra cuidar de nós mesmos!

Precisamos cuidar do nosso corpo.. Ir ao médico, fazer exames, checar se estamos bem por dentro.. Cuidar do cabelo, dos dentes, da pele, tentar ter uma alimentação saudável!
Precisamos cuidar da nossa mente.. Evitar certas conversas, certos pensamentos.. Evitar ver certas coisas, ouvir certas histórias!
Precisamos cuidar da nossa alma, do nosso emocional.. Evitar a mágoa, o ressentimento! Perdoar mesmo sendo difícil e principalmente, nos deixar ser curados pelo perdão!
E precisamos cuidar do nosso espírito.. Orar, ler a Palavra, conversar com Papai, contar a Ele nossas mazelas, fragilidades, fraquezas, problemas, tristezas.. E deixá-Lo nos transformar e nos ajudar!

Somos um santuário sagrado e precisamos cuidar de nós mesmos! Principalmente por dentro! Na nossa alma!!
Quantas vezes guardamos tristezas em nosso coração, que Papai do Céu pode resolver.. Quantas vezes guardamos mágoas que nos fazem entristecer cada vez mais.. Quantas vezes ouvimos histórias, vemos coisas que poluem a nossa mente.. E quantas vezes deixamos de lado o bate papo mais legal com Deus, o único que pode nos transformar de verdade!

Por isso, se cuide!
Não deixe seu santuário abandonado! Dá uma ajeitadinha nele de vez em quando..
O Espírito Santo quer morar em você, em nós!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário