terça-feira, 22 de setembro de 2009

Gratidão!!!


Olá amigos!!

Gostaria de compartilhar com vocês um texto que me chamou muito a atenção hoje.
Para que entendam melhor gostaria que lessem o capítulo 01 de I Samuel onde fala sobre o sofrimento, a entrega, o clamor e o voto de Ana para que Deus lhe desse um filho.
Após Deus ter lhe concedido sua petição e Samuel ter nascido, Ela entoou um cântico em adoração ao Senhor muito lindo, que falou muito ao meu coração, e é essa passagem que quero compartilhar com vocês.

I Samuel. 02:01 a 10.

"Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.
Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança.
O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força.
Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu.
O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.
Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido."

Que linda oração não acham?
Quantas vezes estamos desanimados, enfraquecidos, tristes, nos sentindo desamparados, humilhados, esquecidos!!!

Mas aqui Ana nos ensina a adorar ao Senhor e ela diz que Ele é quem pode nos ajudar, somente Ele pode exaltar o pobre e o fazer assentar junto aos príncipes e herdar um trono de glória. O Senhor pode fazer todas as coisas, pois Ele é o dono do mundo, Ele criou todas as coisas!!! Aleluia!!!!!
Como é bom saber que servimos a um Deus que pode tirar e dar a vida, o Dono da Vida! O Dono do Mundo! Ele é a nossa rocha, a nossa salvação, a nossa esperança.... Nossa confiança deve estar somente nEle, e nossa gratidão também!!
Como é bom servir a esse Deus que pode abater os nossos inimigos e que pode quebrar o arco dos fortes, e julgar com justiça aqueles que contendem com Ele e fazer os seus ungidos serem exaltados!!! Glória a Deus!!!

Esse é o nosso Deus, o nosso Salvador, aquele que morreu na cruz por este mundo e que ao terceiro dia ressuscitou e demonstrou o maior amor do mundo por todos nós sem ao menos merecermos e por isso devemos a cada dia ser agradecidos a Ele!!!!!

Adore esse Deus maravilhoso, assim como Ana adorou.... Adore, exalte, agradeça com todo o seu coração, mesmo que você esteja passando por situações ruins e circunstâncias desagradáveis, creia que Ele pode fazer infinitamente mais por você!!!!!!

Abraços!
Fiquem com Cristo!!!!

Um comentário:

  1. Paz do Senhor irmã Quézya, parabéns pelo blog que está lindo, e tambem pelo seu nome que é muito mais lindo ainda..rss..falo isso pq tenho uma linda filha com esse nome. bem eu sou pastor Alexandre, sou do rio, sirvo a Deus na Ass. de Deus desde meus 11 anos de idade. se vc puder visite meu blog: prjosealexandre.blogspot.com
    um Abraço e que Deus abencoe sua familia em nome de Jesus

    ResponderExcluir