segunda-feira, 16 de maio de 2011

Seja Fértil!!!



Olá queridos amigos do blogger!



Tenho andado bem ausente... Esse início de ano foi um tanto difícil pra mim!


Mas agora estou voltando. Não vou prometer escrever com muita frequência, mas vou tentar ser mais assídua!!



Hoje quero falar sobre uma palavra que ouvi esses dias e que foi muito impactante na minha vida. Ela se encontra em II Reis 02: 19 a 22, onde conta a história de Eliseu tornando saudáveis as águas de Jericó, e diz o seguinte:



19 - Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é bem situada esta cidade, como vê o meu senhor, porém as águas são más, e a terra é estéril.

20 - Ele disse: Trazei-me um prato novo e ponde nele sal. E lho trouxeram.

21 - Então, saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele, e disse: Assim diz o Senhor: Tornei saudáveis estas águas; já não procederá daí morte nem esterilidade.

22 - Ficaram, pois, saudáveis aquelas águas, até ao dia de hoje, segundo a palavra que Eliseu tinha dito.



Eliseu andava juntamente com Elias.. Ele era um discípulo fervoroso, queria ser como Elias, queria mais do que Elias tinha.

Antes de Elias ser levado ao céu ele perguntou para Eliseu o que ele queria, ao que ele respondeu: Quero porção dobrada do teu espírito! E Elias disse a ele que se ele o visse sendo tomado por Deus para si, ele teria o seu pedido atendido e foi exatamente o que aconteceu. Elias foi levado ao céu por uma carruagem de fogo e Eliseu presenciou, dando a ele o que havia pedido, a porção dobrada da unção e assim tornando-se o sucessor de Elias.



Mas o que realmente me chamou a atenção foi que após esse acontecimento Eliseu foi à cidade de Jericó e os homens da cidade disseram que a terra era boa, a cidade era bem situada, mas as águas eram impuras, eram más, causavam esterilidade.

Eliseu então pediu sal e um prato novo pra que pudesse fazer um grande milagre nas águas daquela cidade. Mas por que sal e um prato novo??



Por que Sal significa purificação. Eliseu o usou para purificar as águas. E Prato novo significa regeneração. A regeneração da vida, de uma nova aliança com Cristo, de um novo encontro com o Salvador.

E após Eliseu foi às fontes das águas, ao manancial das águas.Ali ele colocou o sal da purificação no prato novo da regeneração, da nova aliança e derramou aquele sal no manancial profetizando sobre aquelas águas a vida, a fertilidade. E a partir daquele dia não houve mais morte e nem esterilidade naquele lugar.



O que quero deixar aqui pra vc refletir é que se em alguma área da sua vida está estéril, seca, morta, que você possa colocar o sal da purificação em um prato novo da regeneração fazendo uma nova aliança com Cristo e com os olhos da fé derramá-lo na área onde está mais afetada e estéril profetizaando a vida e a fertilidade em você pra que você seja fértil em todos os sentidos, em todas as áreas.

E que onde você estiver, onde você tocar, onde você colocar as suas mãos, haja fertilidade, haja vida e vida em abundância que é uma grande promessa do Senhor para nós!!



Purifique-se.. Faça uma nova aliança com Cristo.. Vá à fonte, ao seu manancial e profetize! E você verá que a vida vai brotar novamente!! Mesmo nas áreas mais secas e inférteis!!



Seja Fértil!!! Deixe a vida de Deus, a vida em abundância de Deus brotar em você!!!



Em Cristo com amor!


Quezia Batista: Procurando viver a vida abundante de Deus! Querendo ser fértil em todas as áreas!!!!