sexta-feira, 3 de maio de 2013

Como vencer a Depressão?? Meu testemunho!!


Olá pessoal, tudo bem com vocês?? Espero que sim!

Por aqui estamos ótimos.. Caleb está crescendo e se desenvolvendo muito bem! Graças a Deus por isso!

Mas hoje quero falar com vocês sobre um assunto que tem me preocupado bastante, a Depressão!
Tenho visto tantas pessoas que estão dentro das igrejas, mas estão apenas de corpo por que infelizmente a alma está em outros lugares, a alma está ferida, a alma está machucada.. E é isso que o diabo tem feito, tem tirado a alegria, tem tirado a paz, tem tirado o sono, tem tirado a esperança!
Mas quero falar pra vocês que existe uma saída, existe um remédio, e esse remédio é JESUS!!


O que é Depressão??
É uma doença grave da alma, que apenas pessoas que passam ou já passaram sabe como é! Os sentimentos ficam embaralhados, as emoções ficam confusas.. Quem tem essa doença fica mais recolhida, fica mais apática, não consegue se abrir, não consegue conversar normalmente, muitas vezes chora à toa, sente uma tristeza profunda, não consegue dormir em paz e não consegue comer.. Como eu disse e volto a repetir, é uma doença grave que muitas vezes necessita sim de remédios, de tratamento psicológico!

Bom, então vocês já sabem o que é Depressão.. Mas como curá-la, como vencê-la?? Os psicólogos indicam tratamentos com remédios fortíssimos, mas o único remédio que EU indico chama-se JESUS DE NAZARÉ, Senhor e Salvador, Médico dos Médicos!
Muitos podem me dizer, mas como você diz isso se você nunca passou por isso?? Eu digo que Eu passei sim e fui curada! Vou contar um pouco do que aconteceu comigo!
Em Junho de 2010 eu e meu esposo decidimos que era hora de aumentarmos a família e assim parei com o Anticoncepcional e começamos a tentar engravidar! Em Agosto de 2010 descobri que estava grávida.. Nossa! Que alegria.. Me senti a mulher mais linda e feliz do mundo.. Me senti realizada, me senti amada, me senti mais perto de Deus! Mas, no dia 07 de Setembro de 2010 meu sonho desabou e infelizmente eu perdi o bebê (quem acompanha meu blog, já sabe)! Depois disso, minha vida era só chorar.. Sim, chorava porquê achava que a culpa era minha, achava que iria mais ter filhos, pensei mil e uma coisas.. Tive vários problemas que me impediam ainda mais de realizar esse sonho, então entrei em um estado de tristeza imensa, não conseguia conversar, não conseguia sorrir, não conseguia mais orar, não conseguia mais ler a Palavra de Deus, não conseguia mais jejuar, minha vida se tornou sem graça, sem cores, sem alegria! Ia a igreja, cantava, orava, fazia tudo conforme deveria fazer, mas era tudo mecanicamente, tudo da boca pra fora, tudo no exterior porquê por dentro eu estava podre, minhas esperanças haviam acabado, minha alegria havia desaparecido.. Você pode pensar: Ah, mas isso não é motivo pra ficar depressiva, pra ficar triste! Sim, pra algumas pessoas pode não ser motivo, mas pra mim foi! O desejo do meu coração de me tornar mãe era tão forte, que quando perdi meu bebê, me fez entrar em um estado de tristeza constante e eu ti digo que é isso que o diabo faz! Ele vê quando você está debilitado(a), vê quando você está triste, está abatido(a) e assim faz com quê algo que pode ser irrelevante, que pode ser apenas consequências da vida, ti fazer ficar depressivo.. Ele usa a sua cegueira pra não deixar você ver a luz no fim do túnel, ele usa os seus desejos, os seus sonhos pra ti fazer ficar 'pra baixo'.
Assim que eu perdi o bebê, Deus usou um pastor que não me conhecia, pra dizer a mim que Ele estava cuidando dos meus sentimentos, das minhas emoções.. Mas sinceramente, pra mim parecia que Deus não estava lá, que Ele não estava cuidando.. Até que um dia, minha mãe me viu chorando e falou pra não ficar daquele jeito, que Deus não me queria daquele jeito, e a partir desse dia, aos poucos fui mudando, passei a orar mais, a buscar a Deus, a ler a Palavra novamente, Eu quis uma mudança na minha vida, Eu quis que aquela tristeza saísse, que a alegria voltasse! E hoje eu posso dizer, que Deus me curou, que Deus mudou a minha vida! Não precisei de remédios, não precisei de um psicólogo, não precisei de ajuda humana, mas precisei unicamente da ajuda de Deus, da ajuda do maior psicólogo: JESUS!



E assim que escolhi essa mudança, assim que permiti Jesus mudar a minha história, Ele mudou! E hoje, sou muito feliz, Deus realizou o meu sonho.. Caleb está aí, lindo, sorridente.. é um menino feliz, um menino abençoado, esperto e tenho certeza que quando crescer será um homem de Deus, um ministro da Palavra do Senhor!


E se você está como o Salmista Davi que escreveu em Salmos 116, v.3, que diz:
"Cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza."
Eu digo a você: se você clamar a Deus, se você adorar a Deus, se você quiser que Deus mude, Ele mudará, Ele irá curar, Ele irá transformar!! Esse é o segredo..

Você pode buscar ajuda profissional, você pode fazer um tratamento psicológico/psiquiátrico com remédios, mas pode ter certeza que somente Deus é quem pode realmente curar a sua alma! 
EU bem sei o quanto é difícil, o quanto é doído, o quanto é sofrido passar por isso.. 
EU sei também o quanto é difícil tomar a decisão, mas a partir do momento que você decide mudar, deixar Deus trabalhar, deixar Deus cuidar e curar suas emoções e seus sentimentos, pode ter certeza que Ele vai curar, Ele vai cuidar, Ele vai mudar! 
E o remédio está aí: JESUS quer que você decida por Ele, Jesus quer que você dê permissão a Ele pra entrar e mudar a sua vida, porque Ele já decidiu por mim e por você lá na cruz.. Pagando um alto preço, um preço de sangue!!

Em Salmos 116, a partir do v. 4 até o 10, o salmista diz que ele clamou e Deus o ouviu, ele invocou o nome do Senhor e Deus o livrou, então se você clamar, pode ter certeza que Deus ouvirá e o ajudará, o livrará e o guardará!!

Que Deus os abençoe grandemente, e que cuide todos os dias de suas emoções e de seus sentimentos!

Salmos 116: v.1, 4, 6, 7 e 8

"Amo ao Senhor, porque Ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma.
O Senhor guarda aos símplices: estava abatido, mas ele me livrou.
Volta, minha alma, a teu repouso, pois o Senhor te fez bem.
Porque Tu, Senhor, livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda."

Quezia Batista: Dedicando todo meu tempo e a minha vida a Deus e a minha família.. Te amo Jesus!!