quinta-feira, 16 de maio de 2013

As Aflições são para Louvarmos a Deus!!

Olá meus queridos!
A paz do Senhor seja com todos!

Por aqui está tudo ótimo, graças a Deus!
Caleb está ótimo, e estamos todos muito felizes!! Glórias a Deus!

Hoje quero compartilhar com vocês, algo que Deus colocou em meu coração..
Estou em uma campanha de 21 dias de jejum e oração com tem como tema: MULHERES DE JOELHOS, FAMÍLIAS DE PÉ! E pela graça de Deus, tenho sido impactada diariamente através dos Salmos que lemos diariamente em nosso devocional! É muito bom ver o agir de Deus nas nossas vidas, nas nossas famílias!
E hoje quero trazer uma palavra de Deus para você!!

No devocional de hoje, lemos Salmos 18 e tem uma palavra maravilhosa, que diz:

1 - EU te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.
2 - O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
18 - Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o SENHOR foi o meu amparo.
19 - Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim.
30 -O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.
31 - Porque quem é Deus senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus?
32 - Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
33 - Faz os meus pés como os das cervas, e põe-me nas minhas alturas.
46 - O SENHOR vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação.
49 - Assim que, ó SENHOR, te louvarei entre os gentios, e cantarei louvores ao teu nome.


Deus é a nossa força! É Ele quem nos sustenta, Ele quem nos guarda, Ele quem nos ajuda, só Ele sabe o que é melhor pra nós!
Muitas vezes passamos por dificuldades, aflições e ao invés de declarar o que está escrito neste Salmo, o que nós fazemos é murmurar, reclamar e dizer dia após dia que não vamos dar conta, que nada dá certo, que ao invés de melhorar, está é piorando!
Mas, Deus é a nossa fortaleza!! Devemos todos os dias declarar que Ele é o nosso rochedo, o nosso libertador, o nosso alto refúgio, a força da nossa salvação!!
Como citado acima, no versículo 30 diz que o caminho de Deus é perfeito, e que a Palavra dEle é um escudo para todo os que nEle confiam! Então hoje eu pergunto: por quê ao invês de nos levantarmos e declararmos que Deus é a nossa força, nós nos levantamos, murmuramos e lamentamos??
É simples! É por que ainda não estamos alicerçados na fé, ainda não compreendemos que é somente Deus quem pode nos livrar, ainda não entendemos que é Deus quem faz a obra e Ele só irá nos livrar, nos curar, nos ajudar, a partir do momento em que deixarmos Ele trabalhar!

Tenho certeza que o salmista não era um homem murmurador, reclamador.. Mas era um homem que mesmo nas suas aflições, ele agradecia a Deus e declarava que Deus era o seu libertador e é por isso que no versículo 19 ele diz: "Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim."
Será que podemos dizer a mesma coisa?? Será que Deus está tendo prazer em nós?? Será que Deus está se agradando da forma como estamos lidando com as tribulações, com as provas??
Muitas vezes, falamos que estamos há tempo demais passando pela prova, mas isso é porque ainda não aprendemos o que Deus quer nos ensinar! Ainda não deixamos Deus trabalhar! Ainda não compreendemos que nossa vida só vai melhorar, quando abrirmos nossa boca pra glorificar a Deus!
Se você achar que ainda não aprendeu o que Deus quer ti ensinar, se não está conseguindo ver ou entender o propósito de Deus, peça a Ele pra ti ajudar e com certeza Ele ajudará você!

Que hoje, você medite em como está lidando com as aflições deste mundo..
Para que tenhamos paz, Jesus nos deixou um alerta e uma promessa em João 16: 33.. Neste mundo sempre teremos aflições, mas temos que ter bom ânimo, porque Ele já venceu o mundo por nós! Alelúia!! Se Ele já venceu, não precisamos temer, precisamos apenas louvá-lo por isto!!

Mas uma coisa eu ti digo, você só conseguirá vencer, a partir do momento em que parar de reclamar e começar a louvar, glorificar e agradecer ao Senhor! 

Versículo 49: "Assim que, ó Senhor, te louvarei entre os gentios, e cantarei louvores ao teu nome."

Que Deus os abençoe!
Abraços com amor!

Quezia Batista
Aprendendo a cada dia não murmurar, mas agradecer ao Senhor por todos os benefícios que Ele me tem feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário