segunda-feira, 10 de junho de 2013

Virgindade e Casamento!

Olá pessoal..
Como estão??
Por aqui estamos ótimos, graças a Deus!

Esses dias conversando com alguns colegas de trabalho, falamos sobre "Virgindade e Casamento", em como é raro ver pessoas se casarem virgens, em como é raro ver homens e mulheres virgens.
Então, resolvi escrever sobre isso e contar a MINHA experiência..

Bom.. Eu e meu esposo nos casamos virgens!!
Você deve estar pensando: Uau! Nossa!! Mas como?!
Sim, isso é possível!! E sim, nós nos casamos assim! Isso ainda acontece, principalmente, com aqueles que tem o temor do Senhor e procura guardar seu coração do pecado.
Eu posso dizer, com toda convicção, que somos muito felizes e realizados em nosso casamento, aprendemos juntos o que agrada a cada um e além disso, Deus nos mostra a cada dia, que ter esperado nEle, foi nossa melhor escolha!! Já enfrentamos situações difíceis, mas qual casal não enfrenta não é mesmo?!
Você deve pensar: "Ah, mas você é filha do pastor, pra você foi fácil namorar e não querer ter 'algo mais'!"
Mas eu ti digo que não foi nada fácil, tenho a impressão de ter sido ainda mais difícil, justamente por ser quem eu sou, por estar a frente, por ser um exemplo a seguir pelas demais! Conseguimos, vencemos, e nos casamos da maneira como Deus pede!!

Em I Coríntios 07: 01 a 09, a Bíblia é clara quanto a relação sexual antes do casamento. Se não conseguimos dominar a nossa carne, devemos nos casar, para que não venhamos pecar, pois Deus não aceita o pecado, quando pecamos, nos afastamos de Deus.. Nosso corpo pertence ao Senhor (I Co. 6:9), e se pertencemos a Ele, é a Ele que devemos obedecer e honrar!!
Nós honramos a Deus, quando nos conservamos puros e assim, também honramos aquele(a) com quem vamos nos casar.. Ser virgem não quer dizer que você é careta, não quer dizer que você não irá gostar de carinhos, que não é amorosa(o).. Mas, ser virgem é considerar a pessoa que Deus está preparando pra você como especial, como alguém que merece um presente especial..
A relação sexual é santa, não deve ser banalizada como o mundo o faz! Ela é uma troca de pensamentos, sentimentos, emoções.. Demonstramos ao nosso cônjuge que o amamos, através da relação.. Essa é a expressão máxima da intimidade em uma linguagem que exprime o amor sem palavras! Na Bíblia de Estudo da Mulher, tem uma frase que define muito bem a relação sexual no plano espiritual, e diz assim:
"A fé em Deus é como o vínculo da aliança do casamento; a intimidade sexual é o selo do Espírito Santo!"
Se você se relaciona sexualmente com alguém fora do casamento, você está criando um laço de intimidade com essa pessoa que não irá perdurar, que não contém o selo do Espírito..

Em Colossenses 03: 05 e 06, diz o seguinte:
Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

Deus não ama o pecado.. Ele ama o pecador, mas não ama o pecado!
Quando estamos em desobediência, Deus não nos abençoa, e aí vem as consequências da desobediência que são os problemas físicos, doenças terríveis como a AIDS, Sífilis, etc.. Problemas emocionaise psicológicos, como a baixa auto-estima, a vergonha, a falta de amor próprio, etc..
E olha, como já passei por várias igrejas e conheço bastante pessoas, já vi as consequências de não conseguir esperar o casamento e si entregar as paixões, aos anseios do corpo! E não falo de filhos, mas de consequências psicológicas, espirituais, materiais e físicas! 
Deus nos quer santos, e pra sermos santos, temos que seguir sua ordem, seu comando!

Alguns desses colegas me perguntaram: 
"Você não sente vontade de saber como é com outras pessoas?? E eu respondo: Não, porque quando você está com alguém que você ama, que você sabe que foi Deus quem preparou, quem escolheu, você se sente completa e realizada, você não sente necessidade de saber como seria com outra pessoa, por que você é feliz, porque Deus abençoa e completa todas as áreas de sua vida!!"

Tenho certeza que todos aqueles que esperaram em Deus, também são felizes e realizados.. É certo que em um relacionamento sempre há problemas, sempre há ajustes, sempre há idéias contrárias, mas também é certo que aquele que espera em Deus e confia que Ele, apenas Ele, tem o melhor, são sim bem resolvidos e felizes!

Por isso, se você está aí pensando que não vai mais conseguir esperar: Aguente só mais um pouquinho, Deus ti ajuda a esperar, peça forças a Deus, clame a Ele por ajuda, mas não deixe que o pecado faça parte de sua vida.. Lembre-se, seu corpo é templo do Espírito Santo e se Ele habita em você, Ele ti ajudará a vencer!!

Um forte abraço com amor!

Quezia Batista: Querendo ser cada dia mais santa como Cristo é, amando e me doando aos outros com o amor que só Cristo tem!!