quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ansiedades!!

Bom dia meus queridos amigos!

Como estão??
Por aqui, estamos bem! Caleb está ótimo, se desenvolvendo e crescendo muito bem!!

Eu, por outro lado, tenho andado ansiosa!! Com tanta expectativa do futuro, com tanto anseio de ver as coisas acontecendo, de ver meus sonhos se realizando.. E sinto que estou precisando rever algumas coisas e descansar!!
Sempre, antes de me deitar, procuro tirar um tempo a sós com Deus, para ler sua Palavra, orar e buscar ao Senhor! Gostaria de poder fazer na parte da manhã, ao me levantar, mas infelizmente, não consigo.. rsrs!! Então, ontem, em meu tempo com Deus, estava lendo a Palavra em I Pedro 4 e 5 e li um versículo que eu particularmente gosto muito e que sempre que leio é como um bálsamo para o meu coração!

I Pedro 5: 7
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."

O que é ansiedade??
Segundo o dicionário, ansiedade significa: Angústia, aflição, grande inquietude, desejo veemente, impaciência, sofreguidão, avidez!!

Isso já nos traz um tanto de esclarecimentos, não é mesmo?!
Quantas vezes nos sentimos assim, angustiados, aflitos, inquietos! Impacientes com a vida, com as pessoas ao redor! E com isso nos tornamos tristes, melancólicos, murmuradores contra Deus!
Eu tenho me sentido assim!! Como se o que estou vivendo não fosse suficiente, com se precisando urgentemente de algo novo.. Tenho um forte desejo de ver algumas coisas acontecerem em minha vida, e isso me leva a ficar nervosa e aflita!! Sinto que o tempo de Deus para o cumprimento de algumas promessas em mim está perto.. Mas sabe quando ficamos com aquele sentimento de: "Nossa, quero que aconteça logo!" E aí os dias passam e não vemos nada acontecer!!

Mas, Deus não nos quer assim.. Ele quer que lancemos sobre Ele nossas ansiedades, nossas preocupações, porque por mais que muitas vezes não vemos, Ele está cuidando de nós, nos mínimos detalhes! Ele tem cuidado de nosso coração, tem cuidado de nosso corpo físico, tem cuidado de nossas famílias, tem provido os alimentos, tem cuidado de tudo.. Ele e somente Ele não tem deixado nada faltar a nós!

E essa revelação, me trouxe um alívio ao coração, me trouxe um bálsamo.. Porque percebi que apesar de minhas falhas, Deus me Ama tanto que Ele cuida de mim e dos meus nas mínimas coisas, mesmo sem eu pedir, mesmo sem eu pensar, mesmo sem eu saber!!

Então, quando se sentir ansiosa(o), assim como eu, lembre-se desse versículo, lembre-se do cuidado de Deus, traga a sua memória aquilo que ti dá esperança, traga a sua memória aquilo que Deus já fez por você, e as promessas que Ele um dia ti fez! Por que, por mais que você não veja, Ele está cuidando de todos os detalhes de sua vida, está cuidando de você e dos seus, e nada poderá ti faltar!! 

Salmos 23: 01
"O Senhor é meu Pastor, nada me faltará."

Salmos 127: 02
"Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem."

Jó 14: 07
"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos."

Lamentações 03: 21
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança."

Jó 19: 25
"Porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra."

Abraços com amor!!

Quezia Batista: Deixando aos pés de Jesus minhas ansiedades e preocupações, por que eu sei que Ele tem cuidado de mim e dos meus!!