quinta-feira, 25 de julho de 2013

Uma Nova Chance!!

Olá amigos!

Tudo bem??
Espero que sim.. Graças a Deus, por aqui estamos ótimos! Caleb está um pouco gripadinho, mas com certeza logo logo estará 100% novamente!!!

Hoje quero falar com vocês sobre algo que tenho pensado bastante: As Novas Chances que Deus nos dá!! É incrível ver como Deus age em nossas vidas e mesmo as vezes sendo um processo doloroso, vemos que no fim, a obra dEle é simplesmente perfeita!! E no meio desse processo todo, quando erramos, ou muitas vezes sem nem mesmo merecer, Deus nos dá uma nova oportunidade de melhorar, de crescer, de aprender, de buscar a Ele, de falar dEle, de amar a Ele e ao nosso próximo!!

Ontem, fiquei sabendo que um rapaz conhecido do meu esposo, a quem Deus livrou da morte há alguns anos e praticamente teve uma segunda chance de viver, teve uma morte horrível! Ele, na tentativa de roubar um carro, foi morto pelo dono do carro que era policial! 
E isso me levou a refletir: Quantas vezes temos desperdiçado as Novas Chances que Deus nos dá?!

Pra esse rapaz, foi o de viver uma nova vida, de fazer diferente.. Mas pra nós, pode ser o de fazer algo pra engrandecer o nome de Jesus.. Ou, pode ser o de falar dEle aqueles que precisam ouvir..  Pode ser também o de fazer o bem a alguém, de fazer alguma pessoa amada feliz.. 
Há tantas novas oportunidades que se for colocar aqui, daria um livro!

Com isso, eu sempre fico pensando em quê posso mudar, melhorar, crescer, aprender.. Por que ter uma nova chance não é apenas porque você é o bom, ou pra que você viva, mas sim pra que você aprenda aquilo que Deus quer ensinar e cresça, melhore, surpreenda a você mesmo e aos outros! 
E Deus sempre me mostra que o melhor é crescer na busca por Ele.. É aprender a viver a vida que Ele já nos deu e pagou lá no Calvário.. É melhorar naquilo que fazemos pra honra e glória dEle.. É mudar nossos caminhos a ponto de quando olharmos pra trás, vermos sempre diferenças entre o que éramos e o que somos hoje!

Todos os dias, Deus nos dá uma Segunda Chance de viver uma vida abundante, uma vida feliz.. Nos dá a oportunidade de amar nosso próximo como amamos a nós mesmos.. Nos dá a chance de fazer a diferença neste mundo, como Luz do Mundo e Sal da Terra, mostrando aos que convivem conosco que é Cristo quem comanda nossa vida, que é o amor de Jesus que nos guia, que é a vontade dEle que seguimos, que são as Palavras dEle que queremos e que é a Presença dEle que buscamos!!

Que possamos sempre aproveitar as oportunidades que Deus nos dá! Que possamos sempre aproveitar as mudanças pra crescer! Que possamos sempre aproveitar a vida abundante que Jesus já conquistou por nós lá na cruz!! 

Tenha certeza que novas chances virão.. Que eu e você estejamos preparados pra fazer o que for necessário pra aproveitar ao máximo essas oportunidades de crescimento na graça e no amor do Senhor!


Em Cristo com amor!
Abraços!

Quezia Batista: Aproveitando ao máximos as oportunidades dada e conquistada por Jesus pra mim lá na cruz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário