quarta-feira, 31 de julho de 2013

Vida Feliz?! Só com JESUS!!

Olá pessoal!

A Paz do Senhor que excede todo o entendimento seja presença constante em suas vidas!!
Por aqui, estamos ótimos.. Caleb, graças a Deus, já está bem melhor da gripe!!

Hoje, estou iniciando uma Campanha dos Salmos! Sinto que Deus tem algo grande preparado pra mim esses dias e tenho sentido o desejo de buscá-Lo mais e mais! E nessa campanha, estou lendo os Salmos em uma Bíblia de versão diferente, mais atual, dinâmica e de fácil entendimento que é a Bíblia Viva!
Então, quero a partir de hoje, trazer sempre uma reflexão sobre o Salmo que eu estiver lendo, tanto pra edificação minha, quanto pra edificação nossa, como igreja!

Bom, vamos lá!
O Salmo de hoje, é o Salmo 1!!
Na versão Almeida e Atualizada, eu nunca consegui entender completamente e nunca consegui dar uma atenção especial a esse Salmo tão famoso no nosso meio evangélico! Mas, pela versão da Bíblia Viva, me veio uma luz, um "clareamento das idéias".. rsrsrs!
Espero que Deus fale com vocês também!!

Salmos 1
1 - COMO É FELIZ o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus, que
não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso
de Deus.
2 - Mas ele faz da Lei do Senhor a fonte da sua alegria. A todo instante, de dia e de noite, ele
pensa nessa Lei; fica imaginando como pode obedecer ao Senhor mais de perto.
3 - Ele é como uma árvore plantada junto à margem de um rio. Nunca deixa de dar fruto na
estação própria. As suas folhas nunca murcham e ele sempre terá sucesso em todas as suas
atividades.
4 - Mas os homens que vivem desligados de Deus, que grande diferença! Eles vivem sem
direção e sem segurança, como um pedaço de palha soprado pelo vento.
5 - Por isso, no dia do julgamento preparado por Deus, eles serão condenados. Os pecadores
não terão lugar entre os que obedecem a Deus.
6 - O Senhor conhece e aprova a vida de quem obedece suas leis, mas a vida dos homens que
desprezam a Deus acabará em castigo e sofrimento.

Os versículos que mais me chamaram a atenção, são os que eu destaquei, os versículos 1, 2 e 3!
Veja, como é lindo o que diz no versículo 1: COMO É FELIZ o homem (Pessoas em geral..)!!
Se prestarmos atenção em nossa vida, realmente, este versículo está totalmente certo! Uma pessoa que não vai atrás da opinião de pessoas que não tem conhecimento de Deus e muito menos obedecem a Ele, que não busca conselhos em pessoas invejosas, orgulhosas, mal-dizentes, são pessoas felizes, são pessoas "De bem com a vida"!
Não sei se com você isso acontece, mas quando conto meus problemas pra alguém que não tem comunhão com Deus, não sinto paz, não sinto alegria.. Quando fico muito tempo na companhia de pessoas hipócritas, orgulhosas, que como diz a Palavra, fazem "pouco caso de Deus", não me sinto bem, não me sinto feliz! Na verdade, me sinto amargurada, triste.. Sinto um peso e uma tristeza muito grande!
E Deus nos quer felizes.. Deus nos quer santos.. Deus nos quer abençoados.. Deus nos quer prósperos.. Deus quer ver a gente vivendo uma vida abundante.. Deus quer ver a gente vivendo a vida que Ele conquistou por nós na cruz!!
No versículo 2, fala que a Lei do Senhor é nossa fonte de alegria.. Que devemos sempre querer obedecer ao Senhor mais e mais! Que em todo o instante, devemos pensar na Lei do Senhor.. Devemos pensar nas Palavras mais lindas já escritas.. que são as da Bíblia!
Obedecer ao Senhor é um ato de renúncia, de sacrifício do nosso EU.. Como a Bíblia diz, também em Salmos: O obedecer é melhor que o sacrificar! Não adianta vivermos uma vida sacrificando, se não obedecemos! Não adianta sacrificar nosso tempo ao ir a igreja, se não obedecemos quando Ele nos manda fazer algo.. Não adianta sacrificar nosso dinheiro ajudando as pessoas ou entregando nosso dízimo, se não obedecemos quando Ele nos manda falar sobre o Seu amor!! Temos que ter um coração obediente e alegre, e isso só conseguimos se meditarmos na Lei do Senhor, só conseguimos se deixarmos as doces Palavras do Senhor entrar em nosso coração!
No versículo 3, diz que aquele que segue os mandamentos dos versículos anteriores, são como uma árvore plantada junto a margem de um rio! Que maravilhoso.. Você já olhou para uma árvore que está plantada junto de um rio?? Não?! Então, se algum dia for em algum rio, ou passar perto, preste atenção nas árvores.. Elas, nunca ficam secas! Elas, nunca ficam murchas! Elas, estão sempre vistosas! Por mais que a estação seja de seca, elas estão verdes, elas estão com vida! Porque?? Porque o rio que corre, não as deixa secas!
E em nossas vidas, esse rio que devemos sempre estar perto é JESUS!
Ele é quem nos deixa vistosos.. Ele é quem nos deixa VIVOS!! São suas águas que fazem nossas raízes estarem sempre fortes!!
E o final do versículo 3 ainda nos dá uma promessa: "Ele sempre terá sucesso em todas as suas atividades." 
Se estivermos plantados junto a margem do rio que é Jesus, SEMPRE teremos sucesso em todas as nossas atividades! Em tudo que formos fazer Deus estará conosco.. Em tudo que colocarmos a mão, Deus nos abençoará!

Mas, aí você deve pensar: Mas, eu tenho sido obediente, não tenho andado com pecadores, tenho feito como o Senhor quer e não estou vendo sucesso nenhum em minha vida! E eu te digo: Calma, o tempo do Senhor não é o nosso.. Nas estações, umas são mais secas que outras e talvez você esteja apenas passando por um período de seca, mas isso não quer dizer que você está morrendo, quer dizer apenas que Deus está trabalhando e no tempo certo, Ele ti dará a vitória!!

Abraços!
Em Cristo com amor!

Quezia Batista: Querendo obedecer o meu Senhor, todos os dias da minha vida! Creio que Ele tem o melhor desta terra pra mim!! Alelúia!!