quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Escolhas!!

Em alguns posts anteriores, estive falando sobre mudanças!
E como eu já disse, tenho vivido grandes mudanças em minha vida ultimamente!!

No fim do ano passado, como sempre faço todos os anos, refiz minha lista de projetos/sonhos para realizar este ano e os coloquei diante do Senhor, porque é Ele quem comanda minha vida, então o mais certo é perguntá-Lo se o que projetei condiz com o que Ele tem pra mim!
Há alguns dias, o Senhor me disse que está próximo o cumprimento de algumas promessas que Ele me fez.. E eu estou confiante.. Crendo que logo logo, os meus sonhos vão se realizar, e as lindas promessas do Senhor pra mim vão se cumprir!!

Pois bem, pela graça de Deus, um dos projetos da minha lista já está se realizando e eu me sinto muito feliz!
Iniciei meu curso de Bacharel em Teologia.. E estou amando!
Como tem sido bom aprender mais da Palavra do Senhor! Aprender mais dEle.. Conhecê-Lo mais e assim ter mais intimidade com Ele!

E hoje quero compartilhar com vocês sobre um assunto que foi falado ontem na aula, e que fiquei refletindo por um tempo!

Porque Deus fez o homem com a capacidade de pecar??

Quando Deus criou o homem, deu a ele um dom: a liberdade! A liberdade de pensar.. A liberdade de escolher o bem ou o mal.. A liberdade de consciência! Deus deu esse dom, mesmo sabendo que o homem poderia usá-lo de forma errada, rejeitando a Ele!
Deus nos deu o poder da escolha!
Mas também nos deu uma ordem: Obedecê-Lo! Obedecer a Ele por vontade própria! Obedecer a Ele por escolha nossa!

Você já imaginou se houvesse pessoas no mundo que não tivesses a capacidade de escolher??
Como viveriam?? Não conseguiriam escolher o que comer, o que vestir, o que fazer!

E que virtude haveria em obedecer a Deus, se em nossa natureza não houvesse inclinação para agir de outro jeito, ou se não houvesse em nós o poder de escolher?! Não haveria virtude..
Agora, quando escolhemos, por vontade própria, obedecer a Deus e ir contra o impulso da nossa natureza, aí sim, há virtude, há caráter!

Deus nos criou, dando-nos a oportunidade de escolher seguir a Ele, viver para Ele, andar com Ele, ter intimidade com Ele e principalmente, adorar a Ele porque queremos, e não por imposição de algo ou alguém!
No dia do juízo final, haveremos de prestar contas de nossos atos a Deus! Aqui, nesta terra, temos o poder de escolher nosso caminho, temos a oportunidade de escolher o que queremos pra nossa vida, e como queremos vivê-la! Mas, chegará o dia, em que não haverá mais escolhas, não haverá mais a oportunidade de voltar atrás e tentar corrigir os erros, escolher outro caminho!
O momento é agora! A hora é essa!
Deus nos deu a capacidade de pecar, mas também nos deu o poder de escolher, se queremos viver uma vida correta, santa e justa, em conformidade e em obediência a Ele, ou se queremos viver uma vida de pecado! A escolha é nossa, somente nossa!

Por isso, meu querido(a), se você tem escolhido o caminho errado.. Volte atrás, arrependa-se e escolha novamente o caminho certo! Podemos estar sujeitos as tentações, ao pecado! Mas, se escolhermos o caminho certo, Deus nos capacita com força e graça, pra vencermos qualquer situação!!

Abraços!

Quezia Batista
Querendo cada dia mais o meu Senhor!