terça-feira, 25 de março de 2014

Deus precisa de ajuda?? Não!!!

Olá caros amigos! Como estão??
Por aqui está tudo bem, graças a Deus!!

Esses dias, em uma de minhas aulas na faculdade, falamos sobre Esaú e Jacó. Foi bastante edificando e ao chegar em casa continuei meditando sobre eles.

Esaú e Jacó eram filhos de Isaque, netos de Abraão, e por isso, também herdeiros da promessa.
Quando Rebeca ainda estava grávida deles, o Senhor falou com ela e disse: "...Duas nações há no teu ventre, dois povos, nascidos de ti, se dividirão: um povo será mais forte que o outro, e o mais velho servirá aos mais moço." Gn. 25: 23

Bem, certo é que o Senhor fez outra promessa a Rebeca, dizendo que o filho mais moço seria líder do mais velho. O tempo passou, Esaú e Jacó nasceram e Rebeca, talvez por conhecer a promessa do Senhor para Jacó, o amou mais do que a Esaú.
Esaú não tinha temor ao Senhor! Vendeu seu direito de primogenitura a Jacó por um cozido de lentilhas.. Praticou a poligamia, teve duas esposas que foram amargura de espírito para Isaque e Rebeca.
Jacó, apesar de ser um homem pacato, sabendo o que Deus falara a sua mãe, e com a ajuda dela, enganou a seu pai para assim receber as bençãos que seriam de Esaú. Embora fosse da vontade de Deus abençoar Jacó, seu erro não foi aprovado.
Isaque o abençoou... Esaú descobriu e passou a odiar seu irmão... Jacó teve que fugir... Mas no final, Deus cumpriu sua promessa a Jacó.

O que fico a meditar é: Será que era necessário Jacó mentir e enganar a seu pai para receber a benção dele?? Se foi Deus quem prometeu, Ele não cumpriria de uma maneira ou de outra?? Será que precisamos ajudar a Deus a realizar Suas promessas em nossa vida?? Será que precisamos manipular, mentir, trapacear, para dar uma "mãozinha" ao Senhor??

Não, estou certa que não!
Quando Deus nos promete, não precisamos "ajudar" o Senhor.. Pois no momento certo, Ele cumpre!
Com certeza, se Jacó não tivesse mentido e manipulado seu pai e roubado a benção de Esaú, o Senhor teria dado outras formas, outros meios para, ainda assim, abençoá-lo!
Claro que, se Deus ti promete a gravação de um CD, porque não estudar música e aperfeiçoar o seu dom?!
Ou se Deus prometeu que irá usá-lo no ministério da Palavra, porque não ler, estudar e crescer no conhecimento do Senhor?!
Não tem problema nenhum você querer aperfeiçoar o seu dom, estudar o que gosta, economizar pra comprar o que quer.. Mas, não adianta querer 'passar na frente' do Senhor, pois nada irá acontecer no nosso tempo, mas no tempo do Senhor pra nós!

Deus precisa de ajuda?? Não..
Ele é Deus e Ele sabe de todas as coisas!!
Nós é que precisamos dEle!! Pois sem Ele nós não somos nada!
Não precisamos manipular, mentir, enganar aos que estão ao nosso redor e até a nós mesmos, pois as promessas do Senhor não falham.. 
Se Ele prometeu, podemos confiar que no momento certo vai acontecer!

Por isso, se você quis dar uma 'ajudinha' pra Deus em algo, não faça isso! Deixe Deus agir na sua vida.. Deixe que os planos do Senhor aconteçam na sua vida no momento certo!
É muito bom quando são os planos do Senhor que se cumprem e não os nossos, pois Ele jamais nos abandona ou nos desampara.. Ele cuida de nós! E quando achamos que está muito longe de acontecer, Deus vai lá e faz as promessas dEle, os planos dEle se cumprirem, porque Ele é fiel a Sua palavra!!

Que Deus ti abençoe!
Abraços.

Quezia Batista
Esperando confiantemente e pacientemente no Senhor, sabendo que no tempo certo, tudo se realizará!