quinta-feira, 5 de junho de 2014

Aprendendo com Moisés!

Olá meus queridos amigos e irmãos!!

Hoje, quero compartilhar com vocês, algo muito interessante e muito profundo sobre um grande homem de Deus: Moisés!!

Moisés era um homem muito manso, um profeta do Senhor, um pastor, intercessor.. Era um homem que conversava com Deus face a face. Mas também era homem falho, pecador e que por um erro que talvez pra muitos seja pequeno, ele sofreu a consequência de não entrar na Terra Prometida ao povo de Deus!

Em Números 20, lemos a história do pecado de Moisés.
Deus o manda 'falar' à rocha, mas ao invés disso, ele 'fere' a rocha duas vezes. Se formos pensar, seria um erro pequeno, algo que não poderia atrapalhar a entrada dele na Terra Prometida. Mas, lendo o capítulo todo, vemos que o erro dele não foi o de 'ferir' a rocha, mas sim de desobedecer a ordem de Deus que era de apenas 'falar'.

Ontem em nossa aula de Antigo Testamento, conversamos sobre este assunto e quero transcrever aqui o texto que o professor nos passou.

"Deus é zeloso com sua palavra, não devemos agir de forma diferente da que o Senhor instruiu, mas obedecer os seus comandos. (Ap. 22: 18/19)
As palavras de Moisés são chocantes (Nm. 20: 10): 'Ouvi agora rebeldes'. 
Elas não deixaram de expressar a verdade, mas carregam a conotação de quem sentia que a situação já estava passando dos limites de alguém cuja paciência chegara ao ponto derradeiro. E a Bíblia nos fala que ele era o homem mais manso da terra. (Nm. 12: 3)
Em seu furor, Moisés não falou a rocha (Nm. 20: 11) como Deus ordenara. Em vez disso levantou seu cajado e bateu duas vezes na pedra. Quando Moisés desobedeceu a Deus, destruiu tudo que havia pregado por mais de quarenta anos.
Moisés se deixou dominar pela cólera e em sua fúria pecou contra Deus. Perdeu o direito de entrar na Terra Prometia (Dt. 34: 1-4). Moisés não só atingiu a rocha, mas também atingira o próprio Deus, pois aquela rocha simbolizava a presença divina."

O que aprender com esse texto??
Aprendo que mesmo tendo 30, 40, 50 anos de caminhada cristã não estou isenta de errar!
Aprendo que apesar de tantas experiências, posso perder uma benção por meus próprios erros!
Aprendo que apesar de conhecer o Senhor e ter intimidade com Ele, se eu O desobedecer em algo que talvez seja simples aos meus olhos, posso perder o cumprimento de promessas!
Aprendo que, mesmo sendo líderes, estamos sujeitos a pecar contra Deus e as consequências para nós são ainda mais pesadas e difíceis!
Aprendo que não posso deixar as situações e até mesmo as pessoas que me rodeiam tirar a minha paz a ponto de me fazer fracassar no ministério!
Aprendo que Deus me ama, que Ele quer intimidade comigo, mas principalmente, Ele quer que eu obedeça e ande nos seus caminhos!

Moisés estava cansado do povo..
Estava cansado das murmurações, das lamentações, dos levantes do povo!
Apesar de ser um homem mui manso, infelizmente, chegou a um ponto onde sua paciência e mansidão se esgotou e ao irar-se com o povo, pecou contra Deus.. Não seguiu a ordem do Senhor e com isso, perdeu a oportunidade de pisar na Terra Prometida, Canaã!

Aprendamos com esse grande homem de Deus!
Aprendamos que obedecer ao Senhor é melhor que sacrificar!

Abraços!

Quezia Batista
Quero Ti obedecer Senhor, em todo tempo, em todos os momentos, mesmo que seja difícil para mim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário