quarta-feira, 28 de março de 2018

Dia 03/15 - Obediência!



Boa tarde!

Hoje ao fazer minha leitura bíblica e devocional, essa palavra falou muito ao meu coração!

É fácil lermos a história de Maria e imaginarmos que ela não passou por alguns problemas por tomar a decisão de obedecer ao Senhor.. É fácil achar que tudo foi lindo e maravilhoso e que ela não teve alguns contratempos!
Mas se pararmos pra ler mais sobre sua história e meditar, ela passou sim, por algumas situações difíceis, como a vez em que José quis deixá-la ao saber do bebê.. Provavelmente ela deve ter sentido medo ao contar a ele sobre a gravidez.. Deve ter sentido tristeza ao ver que ele não compreendeu sua atitude..
Mas isso não a impediu de continuar, não a fez recuar em sua decisão de obedecer a ordem divina.. Ela perseverou, obedeceu, creu e foi agraciada dando a luz ao nosso Salvador!

Não foi fácil para Maria.. E não é fácil para nós também!
Quantas vezes somos humilhados, ridicularizados, afrontados, magoados, perseguidos, entristecidos?! Quantas vezes as pessoas não compreendem nossa decisão de obedecer a Deus sem questionar?! Quantas vezes fomos 'abandonados', deixados de lado, por pessoas que confiávamos, porque não entenderam nossas atitudes?!

Mas, precisamos aprender com Maria!
Dizer sim para o Senhor e não recuar em nossa decisão! Obedecer a Deus em todo momento e em qualquer circunstânia, fazer a vontade dEle, ser realmente servo(a) do Senhor! Dizermos como ela: "Sou tua serva(o) Senhor, cumpra em mim tua palavra"!
Não será fácil, mas obedecer ao Senhor é a melhor decisão que podemos tomar!

Hoje pela manhã, em minha oração, disse isso ao Senhor! Que eu seja obediente, que eu cumpra os propósitos dEle, aqueles que Ele planejou pra minha vida! Que eu viva a vida que Ele planejou pra mim, desde o princípio! Que eu viva uma vida que O agrade! Que eu traga alegrias ao meu Senhor e que a vida de Cristo seja a minha vida!!

E você? Também quer ser um(a) servo(a) obediente?
Então vamos juntos, agradar ao nosso Deus!!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário