quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Família! Presente de Deus!

Olá pessoal!

Hoje quero falar sobre um assunto que muito me chama a atenção.. A Maternidade!
Infelizmente, devido ao meu trabalho, não posso me dedicar totalmente e integralmente ao meu filho, mas nas horas que estou com ele, eu faço tudo o que posso para atendê-lo em suas necessidades, para brincar com ele, pra curtí-lo, ensiná-lo e principalmente, amá-lo!

Bom..
Ontem a noite, eu e meu esposo, saímos para jantar em um restaurante perto de casa!
Fomos a pé mesmo, com o Caleb no colo, ou colocando no chão pra que ele andasse segurando em nossas mãos e foi simplesmente ótimo! Apesar da tarde super quente, a noite o calor amenizou e estava até soprando um ventinho gostoso, fresquinho..
Chegamos no restaurante e a TV estava ligada na Globo, transmitindo a novela das 7.. E enquanto meu marido fazia seu prato, eu segurava o Caleb, e comecei a prestar atenção na novela!
Pois bem.. Nessa hora passou a cena de uma mãe dizendo pra filha engravidar pra segurar o marido e que ela nem precisaria cuidar da criança, que era só contratar algumas babás! E depois pra voltar o corpo era só fazer uma cirurgia estética, uma dieta, malhação e pronto, ela estaria bonita novamente!
Fiz alguns comentários com o meu marido, mas voltamos a falar de outras coisas e me esqueci do assunto!

Hoje, lembrei da cena e me peguei pensando em quantas mulheres pensam dessa forma, mas principalmente, quantas que agem dessa forma!! Acham que só por ter dinheiro, por poderem pagar babás, boas escolas, creches, podem gerar um bebê e depois abandoná-lo pra que outras pessoas cuidem, eduquem, amem!! Sim, porquê no meu ponto de vista, é abandonar o bebê aos cuidados de outros!

Ei, psiu!! Você que está com essa pretensão.. Não faça isso!!!
Não queira por um filho no mundo pra que outras pessoas o eduquem, pra que outras pessoas o amem!!
Crianças precisam da mãe por perto, precisam de amor, carinho, compreensão! Precisam da família, dos pais juntos!

Nossa sociedade está desestruturada como está, porque muitas mulheres não souberam valorizar suas famílias.. Muitas mulheres não souberam priorizar seus filhos..
Não digo que você mulher, também deva parar de trabalhar e ficar apenas por conta da casa, dos filhos, do marido! Se você pode fazer isso, ótimo!! Se não pode, ou se não quer, então aproveite o tempo que você tem pra realmente ser mãe, pra realmente ser esposa, pra realmente cuidar da sua família!
Infelizmente, eu preciso trabalhar pra ajudar no orçamento familiar da minha casa, senão, com certeza estaria cuidando apenas do meu filho, da minha casa, do meu lar, do meu esposo! Essa é uma grande honra pra uma mulher!!
A família é o nosso primeiro ministério.. É o tesouro mais precioso que Deus nos deu.. 
Se não conseguimos cuidar da nossa família, como conseguiremos cuidar de outras pessoas?? Como conseguiremos levar o amor de Deus aos povos, se dentro da nossa casa, esse amor não existe??
Como vamos dizer pra nosso filho que Deus nos ama, se eu não consigo me doar em amor a ele, se não consigo mostrar a ele que eu o amo??
Como pregar o amor de Deus se eu não vivo esse amor??

A responsabilidade por um filho é imensa, e é do pai e da mãe.. A responsabilidade por uma criança crescer saudável, feliz, educada, com valores e princípios bons, é dos pais, não é da babá, não é dos avós, não é dos tios, não é dos professores, é dos pais!
Por isso.. Vamos refletir mais sobre como estamos dando amor! Vamos cuidar mais da nossa família! Vamos amar mais os nossos pra depois levar o amor de Deus aos que precisam!!
Não negligencie sua família! Se nossa família estiver estruturada, unida, vivendo em amor, nós podemos passar por tudo de ruim que conseguimos sair vitoriosos, conseguimos andar de cabeça erguida, conseguimos ser felizes!!
Pense nisso!!

Abraços!

Quezia Batista
Procurando viver o amor de Deus primeiro dentro da minha própria casa e assim poder ajudar aqueles que se achegam a mim precisando e buscando esse amor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário