segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Primeiro Amor!

Oi amigos.. 
Estive ausente por uns dias! 
Sabe quando você tem tantos pensamentos, mas não tem muitas palavras pra escrever?! É assim que tenho me sentido ultimamente!

Tenho lido bastante coisas interessantes por esses dias! Algumas não estão relacionadas diretamente com o espiritual, e sim com o material.. Mas, que interfere na vida espiritual também! Mais pra frente, assim que colocar minhas idéias em ordem, quero escrever sobre o assunto! 
Por enquanto, quero falar sobre algo que me chamou bastante a atenção ontem no culto! 
Na mensagem pregada, a missionária falou sobre o texto de Apocalipse 21, onde fala sobre o Novo Céu e a Nova Terra, a Nova Jerusalém, que um dia, aqueles, cujo nome se acharem escritos no Livro da Vida, poderão entrar e morar! 
Hoje, reli o texto lido ontem no culto e comecei a folhear o livro de Apocalipse e fui lendo alguns versículos até que esse me chamou a atenção! Se encontra em Apocalipse 02: 01 ao 07, que diz:

1 - Escreva uma carta ao líder da igreja em Éfeso e diga-lhe isto: Escrevo para transmitir-lhe uma mensagem daquele que caminha entre as igrejas e sustenta os líderes delas na mão direita. Ele diz a você:
2 - Eu sei quantas coisas boas você está fazendo. Tenho contemplado o seu árduo trabalho e a sua perseverança; sei que você não tolera o pecado entre os membros da sua igreja, e que tem examinado cuidadosamente as pretensões daqueles que dizem ser apóstolos mas não são. E já descobriu como eles mentem.
3 - Você tem sofrido por mim com perseverança e sem desistir.
4 - Todavia há uma coisa errada: você não me ama como no princípio!
5 - Pense naqueles tempos do seu primeiro amor (como está diferente agora!), e volte-se para mim outra vez, e trabalhe como fazia antes; caso contrário, eu virei e tirarei o seu castiçal do lugar dele entre as igrejas.
6 - Porém há isto de bom a seu respeito: você detesta as obras dos devassos nicolaítas, tal como eu detesto.
7 - Que esta mensagem penetre nos ouvidos de todo aquele que ouve o que o Espírito está dizendo às igrejas: A todos os que forem vitoriosos eu darei do fruto da Árvore da Vida que está no Paraíso de Deus.

Ah, como esse texto falou comigo!!
Comecei a pensar no meu Primeiro Amor! 
Como é bom estar apaixonada(o) não é mesmo?? Você se sente nas nuvens! Você se sente especial, você se sente amada(o), você faz coisas que nem ao menos imagina, você escreve poemas, você canta canções de amor, a vida pra você é mais bonita, mais colorida!!

Assim também é com o Senhor, quando nos aproximamos dEle pela primeira vez, nós ficamos atraídos pelo Seu amor.. Nós vivemos flutuando, nos sentindo especiais, amados!! Nós fazemos declarações de amor todos os dias ao nosso Senhor Jesus! 

Mas, muitas vezes, no decorrer de nossa caminhada, nós nos esquecemos desse primeiro amor.. Nós nos esquecemos como é ser amados, como é ser especiais.. Nós nos esquecemos de Deus e vivemos naquele lema: "Deixa a vida me levar!"
Mas, não é assim que devemos estar! 
Não é assim que Deus nos quer!
Deus nos quer apaixonados por Ele! Deus quer nos amar.. Ele quer cuidar de nós.. Ele quer nos proteger.. Ele quer nos abençoar.. Mas também, Ele quer ser amado, adorado, exaltado!! E quantas vezes temos feito isso apenas pra mostrar que somos adoradores.. Vivemos uma vida íntegra somente na aparência.. Vivemos uma vida de adoração somente no exterior.. Mas, nosso coração está morto! O amor se esfriou!
E quando o amor se esfria, não há mais canções de amor, não há mais poemas, não há mais beleza ou cor em nossa vida!!

E pra entrarmos na Nova Jerusalém, na Cidade Santa, na Cidade de Deus, o Novo Céu e a Nova Terra, precisamos voltar ao nosso Primeiro Amor pelo Senhor! Precisamos rever nossos conceitos, nossos valores.. Precisamos olhar nosso caminho e ver onde estamos deixando a desejar! Onde precisamos mudar.. Precisamos amar mais nosso próximo, principalmente aqueles que nos fazem mal (Isso eu sei que é bem difícil!!)!! Precisamos cuidar mais da nossa família.. Precisamos buscar mais a face do Senhor e a comunhão com Ele! Precisamos aprender a adorá-Lo em Espírito e em Verdade, não apenas em canções, não apenas no levantar de nossas mãos, mas também com nossa vida, com nossos atos, com nossas palavras!! Precisamos olhar pra dentro de nós mesmos e ver o que devemos mudar, renunciar! Precisamos não deixar o amor de Deus se esfriar em nós!

E eu digo aqui, que não é apenas você quem precisa voltar ao primeiro amor, eu também preciso! Todos nós precisamos! Deus quer a todos.. Deus ama a todos.. Deus deseja abençoar a todos!

Que você medite nessa palavra e que o seu coração seja cheio do amor de nosso Senhor Jesus.. O Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim! O Salvador do mundo.. Aquele que morreu na cruz por mim e por você, mas que ressuscitou e hoje está assentado a direita do trono de Deus!! 

Jesus, eu sei que é pouco, mas o meu coração é Tudo que eu tenho! E tudo que eu tenho é Teu!!

Em Cristo com Amor
Abraços!

Quezia Batista
Mudando radicalmente conceitos, valores, idéias.. pra que o amor de Deus jamais se esfrie em meu coração.

Um comentário:

  1. Muito lindo amiga Quezia Batista. Tenha certeza que o amor de Deus jamais esfriará em seu coração. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
    Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

    Romanos 8:38-39

    ResponderExcluir