segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Seja Paciente!!

Olá meus queridos amigos!

Graças a Deus, por aqui o fim de semana foi ótimo!
Fizemos a festinha de comemoração do 1° aninho do Caleb no sábado e Deus abençoou muito, foi uma benção! Só tenho a agradecer a Deus, aos familiares e aos amigos que foram e nos prestigiaram!!

Deus tem sido muito bom para comigo e minha família!
Agradeço a Deus todos os dias por isso, pois não sou merecedora de tantas bençãos! Mas, quando abrimos nosso coração para o Senhor e também, quando nos dispomos a fazer a Sua obra com amor e alegria, Ele faz coisas tremendas em nós e transforma nossa vida!

Semana passada foi bastante corrida, não tive muito tempo de vir aqui colocar meus devocionais! Tenho tantas idéias na mente, tantas coisas pra se fazer, tantos projetos a realizar, que as vezes fica difícil conciliar tudo! Mas, Deus é quem nos ajuda não é mesmo?! Então, vamos lá!!

Hoje, quero falar com vocês, sobre um versículo que tocou muito forte em mim..
Se encontra em Salmos 27, versículo 14, que diz:

"Seja paciente espere pela ação do Senhor. Seja valente e encha o seu coração de coragem. Espere com confiança no Senhor!"

Novamente, se encaixa com um dos meus últimos posts!
Novamente, falo sobre a Espera!
Como disse anteriormente, esperar dói, traz desconforto, traz angústia!!
Mas, é na espera que Deus nos molda, que Deus nos transforma!!

Eu tenho vivido esse tempo de espera e acho que muitos de vocês também! Esperar é muito difícil! Mas, se queremos alcançar alguma coisa, devemos saber esperar, saber o momento certo de realizar algumas coisas, saber o momento certo de realizar algum projeto!
Mas, o que mais me chama a atenção nesse versículo, é onde diz: "Seja paciente, espere pela ação do Senhor."

Creio que Deus já prometeu algo a muitos..
Deus já prometeu alcançar aquele filho que está perdido nas drogas, no álcool.. Deus já prometeu alcançar aquele marido que gasta o dinheiro da família com os vícios do cigarro, dos jogos.. Deus já prometeu mudar aquela pessoa que você tanto ama.. Deus já prometeu curar uma enfermidade.. Deus já prometeu dar um filho.. Deus já prometeu dar uma casa.. Deus já prometeu abençoar financeiramente.. Deus já prometeu tantas coisas..
E muitas vezes, nós, em nossa fraqueza, não vemos Deus agindo com nossos olhos carnais..
Quantas vezes nós queremos fazer por nós mesmos?? Quantas vezes nós passamos "os carros na frente dos bois"??
Pensamos: Ah, Deus não vai fazer nada não! Eu mesmo vou tentar fazer.. Eu mesmo vou agir!
Mas, não é assim! Deus quer que tenhamos paciência, porque no momento certo Ele vai agir, Ele vai fazer, Ele vai realizar!!
Não é fácil ser paciente.. Não é fácil esperar..

Claro que, se você pode fazer algo pra alcançar, então faça!!
Se Deus prometeu bençãos financeiras, você deve trabalhar, se dedicar também a ser um bom profissional, a se atualizar na sua área, porque Deus não vai descer do céu e ti dar uma "mala" cheia de dinheiro!!
Se Deus prometeu uma casa, então trabalhe, junte dinheiro, procure um meio de obter isso, talvez com financiamentos, ou com consórcios, mas não espere Deus vir pessoalmente e ti entregar a chave.. Lute por isso!
Se Deus prometeu um filho, então vá em busca de um bom profissional, de um bom médico, faça exames, veja como está sua saúde e do(a) esposo(a)!
Agora, se Deus prometeu algo que pra você é impossível, que não tem mais jeito, então ore, busque a Deus, e tenha paciência, porque no momento certo Deus vai realizar, Deus vai cumprir!

E eu digo a você que já está com a paciência quase esgotando: Espere só um pouquinho mais! Deus ainda vai fazer o que ti prometeu, Deus ainda vai realizar! Peça a Deus um pouco mais de graça e ajuda pra conseguir esperar!! E busque a Deus.. A orAÇÃO é uma arma poderosa pra alcançar as promessas de Deus!! Através da Oração, temos força, temos graça, temos ânimo, temos alegria, pra continuar lutando, persistindo, sendo paciente e esperando o cumprimento das promessas!!

Em Cristo com Amor!
Abraços!

Quezia Batista
Esperando com paciência no Senhor e lutando por aquilo que é preciso lutar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário