quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Promessas!!

Olá queridos amigos!!
Que a paz do Senhor reine em sua vida!

Ontem não tive como vir aqui, como já falei, tenho trabalhado bastante..
Mas hoje fazendo meu devocional e continuando minha campanha, reli o devocional de ontem e refleti mais uma vez sobre o que Deus tem feito em minha vida ultimamente e sobre as promessas que Ele me fez!!
Ah.. São tantas promessas!!!! São tantos sonhos!! São tantos planos!!
As vezes sinto meu coração arder de anseio, de vontade de ver tudo sendo realizado, de vontade de chegar logo a hora do cumprimento dessas promessas.. Mas como humana e falha que sou, também me vem ao coração o desânimo de esperar, e principalmente, me vem a mente a dúvida: Será que essas promessas realmente vão se cumprir?? Será que Deus ainda se lembra de mim?? Será que Deus ainda se lembra das promessas que me fez??
Mas quando essas dúvidas surgem, eu busco ao Senhor e logo meu coração se enche de esperança e fé outra vez e eu ouço Deus me falar, como num sussurro: "Filha, espera só mais um pouquinho.. O que Eu tenho para ti é muito grande e muito lindo! Apenas, tenha um pouco mais de paciência e perseverança!!"
E são nesses dias que mais ouço Deus falando comigo, são nesses momentos que eu vejo que as promessas do Senhor estão perto de se realizarem.. Que sim, eu posso descansar, eu posso confiar, eu posso acreditar, por que o momento certo está chegando!!

E falando sobre o devocional, o de ontem foi Salmos 12, e no versículo 6 diz:

"As promessas do Senhor são dignas de confiança. Suas palavras são puras como a prata refinada sete vezes."

Ah, como esse versículo alegrou meu coração!! Foi como um bálsamo!!
Nós humanos, muitas vezes fazemos promessas e depois vemos que não conseguimos cumprir, por que somos humanos, somos falhos, somos pecadores e imperfeitos!
Mas, as promessas que o Senhor nos fez, essas nós podemos confiar!! Nelas, nós podemos crer, podemos acreditar, porque elas vão sim se cumprir!! Pode não ser no nosso tempo, pode não ser da forma como desejamos, pode não ser da forma como imaginamos.. Mas elas vão se cumprir!!
Veja o que a palavra nos diz em Números 23. 19: Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso Ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir??
Não.. Quando Deus fala, Ele age.. Quando promete, Ele cumpre!! Deus sempre trabalha em favor do Seu povo.. Em favor dos Seus escolhidos!! Em favor dos Seus ungidos!!
Pode passar o céu e a terra, mas as Suas palavras não hão de passar (Mt. 24: 35)! E se elas não vão passar, nelas nós podemos acreditar, nós podemos confiar!

Por isso, quando você estiver triste, achando que as promessas do Senhor não vão mais se cumprir, lembre-se que Ele é fiel, que quando Ele promete, Ele cumpre! As pessoas podem nos decepcionar, as pessoas podem mentir, as pessoas podem fazer promessas vazias, as pessoas podem deixar de cumprir as promessas feitas.. Mas Deus é fiel! Suas promessas são dignas de confiança.. 
Suas promessas sempre vão se cumprir, passe o tempo que passar!!

Abraços!
Em Cristo com Amor!

Quezia Batista: Esperando o cumprimento das promessas do Senhor, por que eu sei que no tempo dEle e não no meu, elas vão se cumprir!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário