terça-feira, 6 de agosto de 2013

Salmos 5!!

Paz do Senhor a todos!

Hoje, vou falar sobre o Salmo 5!

Salmos 5
11 - Por outro lado, Senhor, dá eterna alegria a todos os que confiam em Ti. Que eles sempre
cantem de alegria porque Tu mesmo lhes dás proteção e segurança! Dê a tua alegria às
pessoas que Te amam de coração
12 - porque Tu, Senhor, abençoas o homem que Te obedece. Tu cercas o homem justo com o
escudo da tua bondade.


No versículo 11 fala da Alegria!
Alegria, segundo o Wikipédia, significa: um sentimento de contentamento, de prazer de viver, júbilo, satisfação, exultação e costuma ser expresso através de sorrisos.

Então, quero que você reflita: Você é alegre??

Nesse Salmo, o salmista diz que é o Senhor quem dá a eterna alegria aqueles que nEle confiam!
Quem é alegre está sempre com um sorriso no rosto, não um sorriso forçado, sem graça.. Mas um sorriso que sái da alma, do coração!
Como Deus é bom! Ele não nos deixa ficar tristes.. Mesmo se estamos passando por um período difícil, Deus nos dá da alegria dEle e nos faz sorrir, nos faz ter prazer de viver!

O que mais vemos em nossos dias são pessoas que não sentem prazer de viver, que não estão satisfeitos com nada, que estão sempre tristes, sempre rancorosos, sempre reclamando! E é isso que o inimigo quer, quer nos deixar tristes, quer nos deixar desanimados, sem vontade de viver, porque ele não gosta de nos ver alegres!!

Mas, Jesus Cristo, morreu na cruz pra nos dar vida! Pra nos dar alegria de viver! Pra nos dar contentamento.. Pra que em nosso rosto sempre haja um belo sorriso.. Mesmo que a situação seja difícil.. Mesmo que percamos uma pessoa amada.. Mesmo que o dinheiro esteja faltando.. Mesmo que esteja desempregado.. Mesmo que tudo desmorone em nosso redor! Jesus veio nos dar alegria!! Ele é a própria alegria.. Se temos Ele em nosso coração, se somos pessoas justas, se somos obedientes a Deus, se amamos ao Senhor, Ele nos dá de sua própria alegria!

Por isso, se você está passando por um período difícil.. Se você está passando por uma situação que ti faz ficar triste.. Levante sua cabeça, porque o Senhor é a sua alegria, e a alegria do Senhor é a sua força! Deixe a alegria e o amor do Senhor encher seu coração e você verá que tudo vai melhorar e que as bençãos do Senhor vão inundar a sua vida!

Abraços!!
Em Cristo com Amor!

Quezia Batista: Buscando todos os dias a alegria constante do Senhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário