quinta-feira, 17 de abril de 2014

O que estamos plantando??


Hoje vi essa imagem e fiquei a meditar!
Comecei a pensar sobre o que estou plantando em minha vida, e na vida daqueles que convivem comigo! Fiquei triste, porque percebi que apesar de me policiar, muitas vezes o que tenho plantado não é o melhor.. Não são as melhores sementes que tenho jogado nos solos férteis da minha família e dos amigos!
Fiquei realmente triste por perceber isso!!

Muitas vezes nós queremos ser amados, mas não amamos! Nós queremos que alguém nos diga palavras bonitas, mas nós não dizemos! Queremos que alguém nos dê um abraço, mas nós não damos! Queremos que alguém nos perdoe, mas não damos o primeiro passo! Queremos que alguém nos peça perdão, que se desculpe por algo, mas nós também não fazemos isso quando é ao contrário! Queremos um sorriso, mas nós não sorrimos a ninguém!

Nós queremos tantas coisas, mas não começamos a fazer aquilo que queremos receber!!
E ao invés disso, nós jogamos lixo!
Nós maldizemos as pessoas.. Nós gritamos.. Nós brigamos.. Nós falamos mal.. Nós exigimos reconhecimento.. Nós maltratamos.. Nós queremos e queremos..
E queremos apenas pra nós mesmos!! Sem olhar para o nosso próximo!

Essa imagem tocou muito forte ao meu coração, pois percebi que muitas vezes, ao invés de jogar a semente do amor, eu joguei o lixo do rancor! Ao invés de jogar a semente da alegria, eu joguei o lixo da tristeza! Ao invés de jogar a semente do abraço, eu joguei o lixo do afastamento!!
E no final, o que recebi, não foi amor, não foi alegria, mas foi dor, foi mais tristeza, foi mais rancor, foi ressentimento!

Precisamos aprender a jogar as sementes certas!
O solo do nosso coração é fértil, e o das pessoas ao nosso redor, é mais fértil ainda.. Se jogarmos as sementes certas, iremos colher muito mais daquilo que planejamos, que sonhamos, que queremos!
Ao invés de um mero abraço, serão longos e gostosos abraços! Ao invés de um simples e pequeno sorriso, serão vários sorrisos contagiantes que iluminarão a nossa vida! Ao invés de algo passageiro, colheremos algo eterno, que iremos levar pra toda nossa vida!

Vamos repensar nossas atitudes!
Vamos rever nossos conceitos!
Vamos olhar para o que realmente importa!
Vamos plantar as sementes certas!
Vamos parar de jogar lixo em terreno fértil!

Nós podemos ser felizes! Muito daquilo que precisamos vem de Deus.. 
Mas também devemos fazer a nossa parte!
Queremos ser amados? Vamos amar primeiro!! 
Queremos sorrisos? Vamos sorrir primeiro!!
Queremos abraços? Vamos abraçar primeiro!!
Vamos plantar o que realmente importa!!

Um ótimo feriado a todos!
Aproveitem bastante para curtir a família e já começar a lançar as sementes que você deseja!!
Abraços!

Quezia Batista
Procurando mudar minhas atitudes e semear o que realmente importa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário