segunda-feira, 7 de abril de 2014

Vamos Buscar ao Senhor!!

Mais uma semana iniciando!
E como é bom ver a bondade do Senhor cobrindo a nossa vida diariamente não é mesmo?!

Graças a Deus, tenho vivido dias maravilhosos.. Onde tenho aprendido cada vez mais da Palavra do Senhor e enchido meu coração do amor e da presença sobrenatural dEle!
É muito bom estar com o Senhor..
É muito bom ter comunhão com Ele..
É muito bom entender o sacrifício dEle na cruz e amá-Lo acima de todas as coisas, sabendo que Ele nos amou primeiro e se entregou por nós na cruz!!

Hoje, quero levá-los a refletir comigo sobre o nosso tempo de buscar ao Senhor!
Será que temos buscado a Ele de todo o nosso coração?!
Será que temos buscado a Ele de modo a achá-Lo?!
Será que temos nos esforçado para encontrar o Senhor?!
É certo que Ele não está escondido, e sua Palavra nos diz em Isaías 59. 1: "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir".
Mas precisamos buscá-Lo, precisamos nos esforçar para encontrá-Lo.

Em Isaías 55. 6 diz: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto."

Segundo o dicionário, buscar significa: Fazer um grande esforço para conseguir encontrar algo ou alguém.
Se não O buscarmos, jamais O acharemos. Pois não é Deus quem precisa de nós, mas nós quem precisamos de Deus.. Ele pode todas as coisas, Ele é dono de tudo..
Mas nós, o que somos?! Somos apenas pó!!
Quantas vezes nós passamos o dia todo em festas.. Ficamos animados para um almoço com os amigos, um cinema.. Mas quando fala que é um culto de oração.. Ah!! Aí é difícil! Não queremos buscar ao Senhor.. Não ficamos mais ansiosos para ir a igreja! Não ficamos animados para ir a Escola Bíblica Dominical!!
Não, isso é difícil!!
Temos buscado outras coisas, mas não temos buscado ao Senhor!

E o versículo ainda diz: Buscai enquanto se pode achar! Porque chegará o tempo em que O procuraremos, não não acharemos. O buscaremos em todas as partes, com todo o coração, mas não O encontraremos, pois o tempo passou!!
Muitas vezes não buscamos ao Senhor porque estamos cansados, ou não tivemos tempo, ou até mesmo, preferimos assistir a TV ou ler algum livro qualquer! Muitas vezes deixamos de buscar ao Senhor, por mero capricho!

Mas, não vamos perder tempo!
Os sinais estão se cumprindo, a volta do Senhor está próxima!
É tempo de buscá-Lo, pois esse tempo está acabando!
Não desperdice o seu tempo tão precioso!

Vamos buscar ao Senhor com todo nosso coração, mesmo se estamos cansados, ou se nossa vida está corrida! Mesmo se o nosso corpo físico, ou o nosso EU diga não, vamos fazer morrer tudo o que nos tira da Presença do Senhor, e vamos nos esforçar para encontrar Jesus todos os dias e renovarmos nEle a nossa fé, força, esperança e confiança!!

Abraços!

Quezia Batista
Buscando ao Senhor cada dia mais!!