sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Alargue suas Tendas!!!

Mais uma semana que está findando e graças a Deus, até aqui Ele nos ajudou!
O final de semana já chegou e estou super animada para domingo, onde será o primeiro culto na direção das Mulheres em minha igreja local.. Estamos em oração e creio que será uma noite maravilhosa e um culto abençoado!!
E eu convido você, meu querido amigo(a), a participar conosco desse Culto! Se der, faça-nos uma visita, você será muito bem recebido!!

Ontem, uma querida amiga, me passou alguns versículos para meditação (Muito obrigada Fernanda!)..
E tenho certeza que ela foi impulsionada por Deus para me mostrar, pois veio de encontro ao que eu desejo para o meu futuro e para o futuro das pessoas que me cercam!

Se encontra em Isaías 54, versículos 2 e 3, que diz:
"Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas.
Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se instalarão em suas cidades abandonadas."

Tenda é um lugar de proteção, de refúgio contra a tempestade, contra o frio, contra a chuva. 
Nós somos fazedores de "tendas", mas não são meras tendas, que não tem espaço ou firmeza.. Somos fazedores de "tendas espirituais"! Um lugar onde há salvação, amor, cuidado, proteção! 

Nos versículos acima, o profeta Isaías, inspirado pelo Senhor, diz: Alargue o lugar de sua tenda!
E como vamos alargar nossa tenda?? 
Alargamos quando procuramos abrigar aqueles que necessitam! Quando abrimos nossa casa para acolher alguém.. Quando abrimos nossos braços para abraçar aquele que precisa.. Quando abrimos nossas mãos para doar algo, ou para ajudar alguém!
Alargamos quando levamos o evangelho e o amor de Jesus aos que precisam! Quando falamos para aqueles que encontramos sobre a salvação do Senhor! Quando oramos pelos outros, mais do quê oramos por nós mesmos(as)! Quando amamos sem receber nada em troca!

Mas pra isso, precisamos estender bem as cortinas, esticar as cordas e firmar nossas estacas!! 
Para que alarguemos a nossa tenda, precisamos ter firmeza e só vamos estar firmes se estivermos em Jesus que é a Rocha! Quando estivermos firmes em Jesus, pode vir todas as situações, que não vamos desanimar, que vamos continuar avançando, continuar crescendo!!

E Ele ainda nos fala: Não o impeça!
Infelizmente, nós somos os principais causadores da falta de crescimento entre o povo de Deus! 
Nós mesmos nos impedimos de crescer! 
Deixamos nosso egoísmo falar mais alto.. Deixamos nossa vontade sobressair.. Começamos a pensar apenas no que queremos, no que precisamos, e esquecemos dos que estão ao nosso redor!
Muitas vezes até queremos crescer e conhecer mais o Senhor, levar o Seu amor e a Sua salvação.. Mas simplesmente, não agimos! Não levantamos! Ficamos esperando que outros vão e façam aquilo que é preciso que nós façamos! Deixamos que outros cresçam e nós continuamos vivendo uma vida pequena e medíocre!
E no final da vida, olhamos pra trás e percebemos que podíamos ter feito "algo mais"! Podíamos ter alargado nossas tendas.. Podíamos ter amado mais.. Podíamos ter abrigado mais pessoas.. Podíamos ter abraçado mais.. Podíamos tantas coisas, mas não fizemos!
Por isso, não impeça! Se é pra fazer, faça! Se é pra orar, ore! Se é pra amar, ame! 
E se for preciso mudar, mude! 
Mas não seja você mesmo o empecilho!

Deus quer que cresçamos.. Deus quer que alarguemos a nossa tenda.. Deus quer que aumentemos nossa casa!! Precisamos deixar que outros venham até nós e veja em nós a diferença que é ter o Senhor como nosso Deus e Salvador! Deus quer que rompamos fronteiras! Deus quer que tenhamos uma visão mais ampla!
Mas, devemos deixar o nosso orgulho de lado! Devemos deixar aos pés de Cristo o nosso ego, o nosso eu, a nossa vontade e olhar pras pessoas ao nosso redor.. Olhar com olhos de amor! Olhar com olhos do Senhor! Olhar com compaixão e misericórdia!
Precisamos mudar nossas idéias, nossos conceitos! 
Receber todas as pessoas com os braços abertos, o amor nos olhos e a compaixão pelas almas no coração!

Esse ano em nossa igreja, é o ano da Multiplicação!
E eu quero ser uma multiplicadora.. Eu quero expandir e romper minhas fronteiras.. Eu quero crescer.. Eu quero alargar minhas tendas.. Eu quero abrigar quantos forem preciso.. Eu quero multiplicar!

E você?? O que quer fazer esse ano??
Quer alargar suas tendas?? Quer crescer em graça e conhecimento??
Quer levar outros a conhecer o Senhor??
Então, junte-se a mim!!!!
Vamos juntos ser multiplicadores.. Ganhando as almas tão preciosas para o Senhor!

Que Deus te abençoe!
Abraços e um Ótimo Final de Semana!!

Quezia Batista
Alargando minhas tendas, aumentando minha visão, crescendo em graça e conhecimento da Palavra e buscando mais e mais do Senhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário