quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Não Recue!!


Hebreus 10
35 - Haja o que houver, não deixem desfalecer esta confiança feliz no Senhor. Lembrem-se da recompensa que vocês têm!
36 - É mister que continuem a fazer com toda a paciência a vontade de Deus, se quiserem que Ele faça por vocês tudo quanto lhes prometeu.
38 - E aqueles cuja fé os tornou bons aos olhos de Deus, devem viver pela fé, confiando nele em tudo. Do contrário, se eles recuarem, Deus não terá prazer neles.
39 - Nós, porém, nunca demos as costas a Deus para decretarmos a nossa própria ruína. Não, a nossa fé nele garante a salvação das nossas almas.

Em nossa caminhada cristã, aqui nessa terra, passamos por várias situações difíceis.. Em determinados momentos, não sabemos nem mesmo como agir, e a nossa vontade é apenas de recuar.. Voltar atrás e desfalecer! Esquecemos das promessas que o Senhor nos fez, da recompensa que Ele nos prometeu, e das bençãos que Ele, tantas vezes, já nos favoreceu!!
Muitas vezes, olhamos pra trás, pra nossa antiga vida, e pensamos que tudo era melhor! Como o povo de Israel que murmuraram no deserto, se lembrando dos pepinos que comiam no Egito, assim fazemos nós, murmuramos, lembramos do passado, das coisas tão pequenas que tínhamos, tentamos resolver as situações por nossa própria força e entendimento, e depois de muitas lágrimas, percebemos que não conseguiremos sozinhos.. Percebemos que precisamos sim, da ajuda do Senhor!
É difícil.. É triste.. É doloroso.. Mas precisamos fortalecer a nossa confiança no Senhor! Encontrar nEle a força necessária pra vencer, e conseguir sorrir, mesmo em meio as dificuldades!

A Palavra nos diz: Haja o que houver!! Aconteça o que acontecer, não devemos perder o foco.. Não devemos perder a confiança de que Deus está trabalhando em nosso favor.. Não devemos esquecer as bençãos que já tomamos posse e principalmente, não podemos esquecer das promessas!!
Mas devemos continuar a esperar, pacientemente, que mais uma vez, a ação do Senhor virá e nos ajudará naquilo que nos angustia!!

Talvez você esteja hoje nesse ponto!
Chegou a pensar que Deus não está vendo, não está ouvindo, pois aos teus olhos físicos, você não está vendo nada acontecer pra mudar essa situação angustiante!
Mas eu ti digo: fique firme mais um pouco.. 
Espere mais um pouco.. 
Confie mais um pouco.. 
Não recue! 
Deus é contigo.. 
Confie tudo a Ele e nEle! 
Ele está trabalhando.. Ele está cuidando!! 
Pode ter certeza que nada acontece conosco por acaso! Deus trabalha diferente de nós, mas o trabalhar dEle é muito melhor que o nosso! 
Ele é forte e poderoso.. Ele é o Deus que criou eu e você e todas as demais criaturas dessa terra!
Nada, nada, nada fica encoberto aos Seus olhos! 
Ele tudo vê.. Ele tudo ouve.. E por mais que não estejamos aguentando, Ele nos diz: Eu estou trabalhando, não recue.. Espere mais um pouco e logo a vitória virá!!

No versículo 39 diz que quando damos as costas a Deus, nós decretamos a nossa ruína.. Deus não tem prazer em quem recua! E quando não temos Deus conosco pra dependermos, pra sermos guiados, como teremos sabedoria para agir? Como saberemos o que fazer? Somente Ele é quem pode nos ajudar! Sem Ele a nossa ruína é certa! Sem Ele nossa vida desmorona!!
E o versículo continua falando que é a nossa fé nEle que nos garante a salvação da nossa alma!! É a sua fé no Senhor que garante a sua salvação.. É a sua fé que garante as suas bençãos!! É a sua fé que garante a vitória, mesmo que em sua razão você pense que essa vitória não virá.. Se você crer, ela virá.. Pois Deus é fiel e justo para cumprir TODAS as Suas promessas aos que confiam nEle!

Continue crendo no Deus Todo Poderoso.. 
Continue dependendo dEle! Não desfaleça.. Não recue!!
Confie.. Espere.. Aguente mais um pouquinho e logo logo a vitória chegará!!

Abraços!

Quezia Batista
Aprendendo cada dia mais do Senhor, dependendo, crendo, esperando, confiando nEle em todo o tempo, pois eu sei que Ele tem cuidado de mim e dos meus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário