quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Tenha Ânimo!! Tenha Fé!!

Mateus 9: 20-22
20- E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;
21- Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.
22- E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.


Infelizmente, tenho visto muitas pessoas doentes, tanto fisicamente, quanto emocionalmente! Pessoas que estão desanimadas da vida, desanimadas da luta diária, desanimados do amor, da fé, da esperança!
Fico preocupada, pois muitos, ao invés de darem uma "virada" e lutar por aquilo que almejam, ficam em casa, remoendo e aumentando o desânimo, a desesperança!

Nos versículos citados acima, vemos a história de uma mulher, que tinha uma terrível doença.. Tinha uma hemorragia muito séria e eu acredito que ela sofria com muitas dores!
Nós mulheres, sabemos bem o que é ter um fluxo de sangue.. Sentimos dores no corpo todo, e principalmente no abdômen, e muitas de nós chegam até a desmaiar de fraqueza! Agora, imagine uma mulher com uma hemorragia séria, tendo um fluxo de sangue todos os dias.. Sim, essa mulher passou longos doze anos sofrendo!
Mas, a Palavra de Deus nos diz em outros versículos, que essa mulher, não ficou parada.. Ela não ficou em casa, achando que ia morrer.. Mas, ela foi em busca de sanar seu problema e até mesmo, gastou toda sua riqueza buscando esses meios.. Buscando meios de mudar de vida!
Não, ela foi em busca de uma solução!
Ela se esforçou.. Ela lutou.. Pois ela sabia que enquanto ela vivesse, havia esperança!
E o que mais me impressiona, é que apesar dela estar com esse problema, apesar de estar com dores, apesar de estar fraca e talvez até nem conseguir andar direito, ela não ficou em casa, deitada, desejando a própria morte, sem esperança de vida!
E a Bíblia diz que ela foi curada ao tocar nas vestes de Jesus!

E agora, quero ti levar a refletir comigo:
Quantas vezes nós queremos ser curados, mas ao invés de irmos pra igreja, pedir ao Senhor a cura, ficamos em casa, desanimados, deprimidos, achando que não vamos escapar! Ou, ao invés de procurarmos um médico, ficamos falando com uma e outra pessoa, tentando ter um diagnóstico que só um profissional pode dar e tomando mil e um remédios por conta própria?!
Quantas vezes nós queremos uma solução pro nosso problema, mas não buscamos o único que pode solucionar esse problema?! Ao invés disso, corremos pro vizinho, pro amigo, pro parente, pra contar e pedir ajuda, sendo que nosso maior ajudador é o Senhor!
Quantas vezes queremos uma resposta de Deus, mas não oramos, não buscamos!

Ah, meus queridos.. Pra recebermos algo de Deus, devemos buscar, devemos pedir! 
Deus nos abençoa a medida que buscamos a Ele.. A medida que O obedecemos e que praticamos a Sua palavra!

Se você tem fé, se você crê em Deus, ouça as palavras de Jesus: Tenha ânimo, a tua fé é que te salva!!
Pegue o exemplo dessa mulher da Bíblia e corra atrás daquilo que você quer!
Se é a cura, tenha fé que Deus pode ti curar e busque isso, seja indo ao médico, seja em oração, pois Deus pode ti curar das duas formas!
Se é a solução de um problema, não fique parado, desanimado, achando que você não vai conseguir resolver, mas corra atrás, peça a Deus sabedoria e discernimento pra entender e tomar a melhor decisão!
Seja o que for, vá atrás.. Não desanime.. 
Não se deixe ser derrotado! 
Tenha ânimo, tenha fé! Deus é com você!!


Esforce, lute por aquilo que você almeja e com certeza, Deus ti abençoará!!

Abraços!

Quezia Batista
Sempre animada pra lutar por uma vida melhor, pelas bençãos de Deus pra mim e pra minha família!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário