quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Amanhã eu faço! Será??


Procrastinação, segundo a Wikipédia, é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com as suas responsabilidades e compromissos.

Hoje estava lendo alguns textos, procurando algo interessante pra ler e me dar uma idéia de post para o blog e me deparei com essa palavra. Achei bem interessante, porque isso é algo que acontece com praticamente todas as pessoas! Com certeza você já adiou algo que poderia ser feito no agora pra fazer bem mais pra frente e acabou resultando em stress e problemas!

Em minha época de estudante isso acontecia muito comigo, principalmente em períodos de provas e entrega de trabalhos.. Sempre fui daquelas que deixa pra fazer as coisas na última hora, o que resultava em correria, stress, trabalhos muitas vezes mal elaborados e preocupações!
Já há algum tempo, tenho tentado mudar essa atitude.. Sempre que surge algo pra fazer de imediato, eu procuro fazer logo e assim ficar livre daquilo e não preocupada depois, achando que não conseguirei terminar a tempo!

E você deve se perguntar: O que isso tem a ver com a minha vida espiritual?? O que isso tem a ver com Deus??
Bom, tem tudo a ver!!

Quantas vezes nós deixamos a oração pra depois?? Quantas vezes deixamos a Bíblia pra depois?? Falamos que vamos estudar a Bíblia, mas pensamos: Ah, amanhã eu faço isso!! Ah, amanhã eu oro.. Ah, amanhã eu leio!
Muitas vezes Deus quer falar conosco é agora! É naquele momento em que Ele coloca a vontade, o desejo de orar, de buscar no coração e nós vamos adiando.. Vamos deixando de lado.. Vamos dizendo que depois oramos, que depois lemos, que depois buscamos!!

Ah, meu querido! Não deixe esse mal entrar na sua vida!
Eu ainda estou em processo de aprendizagem.. Mas, tenho buscado ao máximo mudar essa minha atitude.. Não deixar a obra de Deus pra depois! Não deixar de buscar a Deus depois!
Deus nos quer agora, Deus nos quer disponíveis o tempo todo!

Outra coisa que tem tudo a ver com a procrastinação e com a nossa vida espiritual, são os nossos compromissos e as nossas responsabilidades diante das pessoas!
Nós pregamos o Evangelho, nós mostramos o Amor de Deus as pessoas através do nosso testemunho e temos que ser santos e irrepreensíveis, e como ser assim, se fazemos um compromisso com alguém e "furamos" esse compromisso..
Como mostrar a outra pessoa o amor de Deus, se deixamos de lado nossas responsabilidades, seja no trabalho, na escola, na relação familiar, com os amigos, na igreja?? Como vamos dizer que somos santos e irrepreensíveis em toda nossa maneira, se sempre adiamos um compromisso feito com as pessoas ao nosso redor??

Por isso meu irmão: cumpramos com nossas responsabilidades, cumpramos com os compromissos! Se algo deve ser adiado por razões que fogem de nosso controle, ok! Mas, se não há razões para adiar, então, seja um verdadeiro homem (mulher) de Deus e vá ao compromisso!
Não deixe pra depois, porque depois pode ser tarde demais e assim como tantas vezes eu fiquei, você também pode ficar com a sensação de culpa, de vergonha perante Deus e as pessoas!

Não deixe a procrastinação, a preguiça, o desânimo, a desmotivação tomar conta de você.. Se levante, vença esse mal e mostre ao mundo o homem (mulher) de Deus que você é!! 

Segue o link de uma matéria que achei interessante.. 5 dicas pra ti ajudar a acabar com a procrastinação: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/acabe-procrastinacao-5-passos-581854

Abraços!!

Quezia Batista
Aprendendo a cada dia a mudar atitudes erradas que há em mim! Quero ser como Tu és Jesus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário