terça-feira, 15 de outubro de 2013

Lições do Rei Davi!!

Durante este trimestre, em nossa Escola Bíblica Dominical, estudaremos sobre a vida de um grande homem de Deus: o Rei Davi!

Estava lendo a revista, me preparando para o próximo domingo em que irei lecionar, e me deparei com algo lindo que o autor escreveu, que diz assim:

Um rei com coração de pastor
"Não foi fácil tirar Davi do meio de suas ovelhas. O fato de Samuel o ter ungido não alterou sua vida, nem o fez buscar entre as pessoas um tratamento diferenciado, porque havia recebido uma unção. Davi sempre foi rei com um coração de pastor. É triste quando nos deparamos com pessoas avessas ao que era Davi, isto é, 'pastores com o coração de rei'."

Infelizmente, hoje em dia, o que mais temos são pessoas totalmente contrárias a Davi.. Pessoas que "se acham".. Pessoas que querem glória, fama, riqueza.. Pessoas que querem destaque, aplausos.. Pessoas que querem ser tratadas diferentes apenas porque são cantores, pregadores ou porque estão em evidência na mídia..
E isso é muito triste!

Davi foi um homem que não deixou o fato de ser ungido por Samuel alterar sua vida! Ele foi ungido rei, perante seu pai e seus irmãos.. Se ele quisesse, assim que foi ungido, poderia ter começado a agir como rei, exigindo atenção, destaque.. Mas não! Assim que ele foi ungido, sua vida não mudou, ele simplesmente voltou a pastorear as ovelhas de seu pai!

Muitos dizem que são ungidos, mas se esquecem que o autor da unção é Deus, e deixam o orgulho sobressair.. Se esquecem que primeiro é preciso ser humilde, ser íntegro, pra depois receber aplausos e elogios!! Muitos não querem passar pela fase de aprendizagem, já querem ir direto pros aplausos!!
Infelizmente, é o que mais vemos hoje.. Pessoas que se dizem ungidas, que se dizem líderes, mas que não querem seguir o exemplo de Cristo que disse que é necessário ser servo antes de ser líder! Davi entendia plenamente este conceito, antes mesmo de Jesus vir ao mundo..
Claro que ele foi um homem como nós, ele pecou, assassinou, adulterou, foi um péssimo pai, mas também foi chamado de "homem segundo o coração de Deus", porque ele sabia reconhecer seus erros e se arrepender com o coração quebrantado perante o Senhor.. Ele sabia se humilhar!

Será que nós também poderíamos ser chamados assim: Homem segundo o coração de Deus??
Sinceramente, acho que não!!
Infelizmente, o orgulho, a indiferença, a idolatria, o egoísmo, é o que mais tem chamado a atenção das pessoas e principalmente, é o mais tem estado em evidência em nossos coraçãos.. E temos deixado nosso Salvador Jesus Cristo de lado.. A cruz, a humildade, o desapego pelas coisas deste mundo, não fazem mais parte de nós!! Deixamos o orgulho entrar no nosso coração, nos apegamos aquilo que podemos obter com a fama, com o destaque, e esquecemos que o que mais precisamos, em todos os momentos é do Senhor da unção: Jesus Cristo, Senhor dos Senhores, Rei dos Reis.. Aquele que exalta o humilde e que abate o exaltado!!

Que venhamos ser como Davi.. Líderes com coração de servo! Ungidos com coração humilde! Reis com coração de pastores! Pastores que ajudam, que incentivam, que apóiam, que lutam, que protegem, que cuidam dos que estão ao nosso redor!! Pessoas ungidas que não deixam a fama, a honra, a glória e os aplausos, chegarem ao coração, mas que transferem TUDO aquele que é digno de receber todas as coisas: nosso Senhor Jesus!!

Salmos 136
1 - Senhor, tu me sondas, e me conheces.
2 - Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 - Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.
4 - Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.
5 - Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão.
23 - Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;
24 - Vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno. 

Abraços

Quezia Batista
Buscando sempre ser líder com coração de servo! Toda honra, glória, e louvor pertencem a Ti Jesus!! Te amo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário