terça-feira, 22 de outubro de 2013

O que aprender com Senaqueribe?!!

Olá pessoal..

Hoje, faltam exatamente 71 dias para o início de 2014!
Como os dias tem passado rápido não é mesmo?! rsrs.. 
Mas ainda dá tempo de fazer muitas coisas!
Pela graça de Deus, eu tenho vivido dias intensos.. E tem sido muuuito bom!! É maravilhoso estar na Presença de Deus, conhecendo-O cada vez mais!!

Hoje quero compartilhar com vocês uma palavra muito linda! 
Que se encontra em II Reis 18 e 19 (se puder, dê uma lida pra entender certinho a história), onde conta-se a história do rei da Assíria, Senaqueribe, que queria a todo custo destruir o povo de Judá! Era um rei muito arrogante e que teve um fim trágico, sendo morto pelos próprios filhos (II Reis 19: 37)
No reinado do rei Ezequias, Senaqueribe se levantou contra Judá e cercou a Jerusalém e insultou a Deus e ao povo judeu! 
Mas, Deus é Deus e Ele não se deixa escarnecer, não se deixa ser insultado! Ele age e trabalha pelo Seu povo! E principalmente, para aqueles que O insultam, o fim não é dos melhores!!



Tem alguém insultando você?? 
Tem alguém escarnecendo de você?? 
Se estão insultando você, também estão insultando o Deus Vivo, pois você é filho de Deus, é criatura e obra prima dEle! Ele não deixará isso passar em branco!

Veja o que Deus disse ao rei Ezequias, através do profeta Isaías, quando ele orou contando ao Senhor as palavras de Senaqueribe:
20 - Isaías mandou então este recado a Ezequias: "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 'Ouvi o seu pedido a respeito do rei Senaqueribe!
21 - E esta é minha resposta àquele rei: A virgem filha de Sião não tem medo de você! A filha de Jerusalém se ri de você.
22 - A quem você desafiou? E de quem você blasfemou? E a quem você se dirige com tanta arrogância? Tudo isso você faz contra o Santo de Israel!
23 - Você conta vantagem, dizendo: "Meus carros conquistaram as mais altas montanhas; subiram até aos picos do Líbano. Derrubei os cedros mais altos e os ciprestes mais bonitos, e cheguei a conquistar até às mais distantes fronteiras.
24 - Tenho bebido água bem fresquinha dos muitos poços que conquistei, e destruí a força do Egito simplesmente com a minha passagem por ali!"
25 - "'Por que não reconheceu, muito tempo antes de isto acontecer, que Eu, o Senhor, é que decretei que você faria estas coisas? E agora, Eu faço executar minha decisão de que você ia conquistar todas aquelas cidades fortificadas!
26 - Por isso, é claro, as nações que você conquistou não tinham poder contra você! Elas eram como o capim nos campos, que se enruga quando o sol é muito quente, e como o cereal que fica queimado antes de amadurecer.
27 - Eu sei tudo a seu respeito. Conheço todos os seus planos, e sei aonde vai logo em seguida; e também sei das coisas ruins que você falou de Mim. 
28 - E por causa da sua raiva e arrogância contra Mim, vou pôr um anzol no seu nariz e freio na sua boca, e vou fazer você voltar pelo mesmo caminho por onde veio.
32 - "'E minha ordem com referência ao rei da Assíria é que ele não entrará nesta cidade. Ele não a enfrentará com escudo, nem construirá uma rampa para subir nos muros, nem mesmo atirará uma flecha contra ela.
33 - Ele voltará pela mesma estrada por onde veio, sem entrar,
34 - pois Eu defenderei e salvarei esta cidade por amor do meu nome e por amor do meu servo Davi.'"

E sabe o que aconteceu??
35 - Naquela mesma noite o anjo do Senhor matou a cento e oitenta e cinco mil soldados assírios, e quando amanheceu o dia, os que não tinham morrido puderam ver os corpos dos companheiros espalhados por toda parte.
36 - Então o rei Senaqueribe foi embora para sempre; voltou para Nínive e ficou ali.

Deus vê tudo que fazemos.. Quando conquistamos algo, Ele já sabia de antemão sobre isso.. Quando não conquistamos, Ele também já sabia!! 
Muitas vezes agimos como Senaqueribe e não sabemos reconhecer que é o Senhor quem decreta e faz acontecer todas as coisas em nossa vida!! Ele sabe tudo a nosso respeito.. Ele conhece todos os nosso planos.. Ele sabe onde somos falhos.. Mas, tem uma coisa que Ele não aceita: voltarmos nossa arrogância contra Ele, achando que tudo aquilo que conquistamos foi por mérito nosso e usar isso para atacar outras pessoas, insultando e desmerecendo o nosso próximo!!
Cuidado!!
Se você tem agido como Senaqueribe, arrependa-se hoje, e volte a confiar no Senhor e agradecer a Ele pelas suas conquistas! 

Agora, se você está como o rei Ezequias, sendo insultado, injustiçado por alguém.. Se o seu inimigo tem desmerecido e humilhado você.. Confie em Deus!! Ele irá fazer com esse inimigo, assim como fez com Senaqueribe.. Irá por um anzol no seu nariz e um freio na sua boca e irá fazê-lo voltar pelo caminho de onde veio!! Irá mandar o seu anjo para destruir esse exército inimigo que tem ti atrapalhado, que tem tirado o seu sono, que tem ti trazido preocupação!!
Deus é muito maior e bem mais forte que nossos inimigos! Ele conhece tudo e todos.. 
Ele vê todas as coisas!! E Ele não deixa o nome dEle ser insultado e não deixa um filho seu ser escarnecido!! Ele cuida de tudo!!

E Ele ainda tem promessa de bençãos.. 
29 - Esta é a prova de que vou fazer conforme prometi: Este ano o meu povo comerá o trigo que nasce no campo, sem que ninguém o tenha plantado, e usará esse trigo como semente para a colheita de próximo ano; e no terceiro ano vão ter colheita com fartura.
30 - "'Ó meu povo de Judá, aqueles de vocês que escaparam da destruição causada pelo cerco ainda se tornarão numa grande nação; vocês terão raízes profundas no solo, e darão fruto
para Deus.
31 - Uma parte restante do meu povo se tornará forte em Jerusalém. O Senhor vai cuidar para que isto aconteça.

Deus deu uma promessa ao rei Ezequias como sinal de que o que Ele havia falado, era a verdade, mandando colheita com fartura.. Abundância de mantimentos! 
Ou seja, Deus é tão bom que além de não deixar o inimigo saquear sua vida.. Não deixar o inimigo atravessar as fronteiras e derrubar seus muros, matar seus sonhos, roubar sua saúde, atacar sua vida.. Ele ainda muda o quadro, mandando um anjo pra acabar com os planos do inimigo e ti faz promessa de fartura, abundância e providência!! 

Eu não sei o que você tem passado.. O que o inimigo tem tentado tirar de você.. O que o inimigo tem feito pra ti atacar, pra ti desanimar.. Mas saiba de uma coisa: se você orar, buscar ao Senhor.. Ele não deixará o inimigo destruir a sua vida, não deixará o inimigo roubar, matar e destruir você! Mas, Ele o livrará, mandará o seu anjo para o guardar e ti dará fartura, providência, abundância de vida!

Então, se algo tem ti afrontado! Ore, busque ao Senhor.. Coloque seus problemas, seus inimigos na Presença do Senhor.. Porque Deus irá fazê-los voltar pelo mesmo caminho de onde vieram! 
E se você tem agido com raiva e arrogância, assim como Senaqueribe, arrependa-se hoje e mude sua história!!

Abraços!

Quezia Batista
Meus inimigos não prevalecerão contra mim, pois comigo está o Senhor dos Exércitos, o Leão da Tribo de Judá: Jesus Cristo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário