quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Vamos sonhar?!!


Ontem foi o final da série José do Egito da Rede Record. Creio que todos já conhecem a história desse homem de Deus que foi usado pra abençoar o povo hebreu e ajudá-los no período de fome e seca!
Ao terminar a série comecei a pensar sobre o quanto é bom sonhar!! As vezes sofremos por causa de algum sonho, mas é muito bom sonhar, projetar, buscar algo pra se ter como alvo, e principalmente, sonhar os sonhos de Deus!!
Eu ainda tenho muitos sonhos.. Sonhos que talvez eu só consiga realizar daqui uns bons anos.. Mas, também tenho sonhos que com certeza realizarei em breve!

Mas, e você, tem sonhado??
Você tem projetado sua vida??
Você tem tido expectativas??
Como você se imagina daqui a 5, 10, 20, 30 anos??

São perguntas bem reflexivas não é mesmo?!
Refleti sobre isso, e na minha vida, ainda há muito a mudar, organizar, projetar, sonhar e realizar, pra chegar no que considero o meu ideal de vida, o que sempre sonhei pra mim!

Existem sonhos difíceis.. Que não conseguimos realizar sozinhos!
Mas, nós temos um Deus Todo Poderoso que pode realizar qualquer sonho!! Não importa o tamanho dele pra nós.. Pra Deus é um sonho nosso e Ele anseia realizar!!
Certa vez, li em um livro que: aquilo que sonhamos, na verdade foi Deus quem colocou em nosso coração pra que Ele realize!! 
Não é lindo?!!
Então se você tem um sonho, corra atrás.. Busque a Deus, ore, peça ao Senhor pra ti ajudar a realizar aquilo que está no seu coração e que você acha que não consegue sozinho, porque Ele é o Todo Poderoso!!

Eu particularmente considero os sonhos muito importantes, porque eles nos dão uma direção, um alvo, uma meta a cumprir! Sem sonhos, nossa vida é sem graça.. Não vivemos a vida em plenitude!
Você já se imaginou sem sonhos?? Sinceramente, não consigo me imaginar assim!!
Estou sempre buscando algo pra realizar, estou sempre sonhando,porque é isso que me motiva! É o que me faz ter vontade de viver! Eu sou uma sonhadora!!
Muitas pessoas que dão fim em suas vidas, são porque pararam de sonhar! Não tinham mais objetivos, não tinham mais direção.. Por isso, se você se sente perdido, projete algo que você almeja e corra atrás! Você verá que a vida terá outro sentido!!

Mas, ao mesmo tempo que acho os sonhos importantes, também creio que devemos sonhar "tendo os pés no chão"! Precisamos sempre pedir direção e dircenimento a Deus pra que ao realizar alguns desses sonhos, nós não venhamos nos frustrar, pois talvez não aconteceu como imaginávamos.. Ou, talvez, ao realizar aquele sonho tão almejado, não fiquemos endividados!!
Por isso eu digo que temos que sonhar, mas também precisamos ser racionais!! Pensar na melhor forma de concretizar aquele sonho, e entender, que nem sempre acontece como queremos, mas que tudo coopera para o nosso bem.. Não importa como aconteceu, o que importa é que aconteceu e nós vivemos aquele sonho!!

Outra coisa muito importante que eu aprendo com a história de José, é não sair contando meus sonhos pra qualquer pessoa.. Muitas, mesmo dentro da nossa casa, da nossa família, são invejosas, maldosas e podem criticar e até nos atrapalhar a realizar aquilo que almejamos!
Por isso, quando quiser contar um sonho pra alguém, escolha com cuidado essa pessoa!
Na história de José, ele contou seus sonhos pros seus irmãos, e o que seus irmãos fizeram?? Venderam-no como escravo para o Egito.. Talvez se ele não tivesse contado, a história dele teria sido diferente, não teria sofrido tanto..
Devemos contar nossos sonhos pra alguém que irá nos ajudar a orar.. que irá interceder por nós, nos animar, nos incentivar e ficará feliz quando aquele sonho se realizar!!

Com certeza, assim como eu, você ainda tem lindos sonhos e projetos.. 
Então, ti convido a pensar sobre eles e a escrevê-los! 
Faça uma lista daquilo que você deseja, daquilo que sonha.. Escreva o que você quer pra sua vida, o que gostaria de fazer ainda neste ano ou no próximo, e pense em como você quer estar daqui a 5, 10, 20 anos!! Abra o seu coração e vá fundo.. 
Se imagine e escreva! 
Depois de escrito, ore! Mostre para o Senhor, leia para Ele o que você escreveu e diga a Ele tudo que você quer..
E aqueles que você mesmo pode realizar, vá atrás.. Busque, planeje e realize! 
Os sonhos são seus, não espere outra pessoa realizá-los por você!!

Mas eu ti peço pra fazer essa lista consciente! Caso não aconteça como você imaginou, não se culpe e não se sinta frustrado.. Muitas coisas não acontece como nós queremos! Mas o importante é que você realizou, você conseguiu!
Sinta-se feliz pelos sonhos conquistados e também por aqueles que talvez nem estavam no papel!!
Sinta-se feliz apenas porque você viveu!!
Você pode se perguntar se eu já fiz a minha lista, e, sim, eu já escrevi a minha listinha e já estou orando em prol dos meus sonhos e projetos!!


Não importa o tamanho do seu sonho.. Se você crer em Deus, ele pode realizá-lo pra você!!
Reflita sobre os seus sonhos e sobre o que você quer pra sua vida e pra sua família!!
Sonhe, projete, tudo conscientemente e racionalmente.. e seja muito feliz!!

Abraços!

Quezia Batista
Sonhando em Deus, correndo atrás daqueles que eu mesma posso realizar e buscando nEle a realização dos outros!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário