quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Para refletir: Você segue Jesus de longe ou de perto??

Pedro foi um dos grandes homens de Deus citados na Bíblia! Foi um homem que andou lado a lado com o Senhor! Mas, também foi um homem que infelizmente, negou Jesus!
Ontem no culto de ensino da Palavra em minha igreja local, aprendemos sobre este homem de Deus..
Mas, algo me chamou a atenção e me fez refletir: quando Jesus foi preso, Pedro não seguiu Jesus de perto.. Ele o seguiu de longe, e esse foi um dos grandes erros que o fizeram negar o nosso Salvador!

Então, prendendo-o, levaram-no para a casa do sumo sacerdote. Pedro os seguia a distância.
Lucas 22: 54

Pedro seguia Jesus, mas o seguia de longe.. Não tinha intimidade, não tinha compromisso! Vivia, comia, dormia, andava com Jesus e via com os próprios olhos todos os milagres que Jesus fez! Mas, mesmo assim, quando Jesus foi preso, ele não quis seguí-Lo de perto! Ao invés disso, o seguiu a distãncia e negou que O conhecia.. Negou tudo aquilo que compartilhou e viveu lado a lado com o Mestre!

Fiquei refletindo sobre isso e percebi que muitas vezes nós também seguimos Jesus a distância! 
Temos vergonha de admitir que somos cristãos! 
Temos vergonha de dizer que servimos a um Deus vivo, a um Deus fiel!! 
Temos vergonha de admitir que servimos esse Deus maravilhoso!
Queremos bençãos e mais bençãos, mas não queremos servir o Deus que abençoa!! 
Queremos prosperidade, mas não queremos o Deus que prospera!!
Queremos saúde, mas não queremos o Deus que cura, que sara, que liberta!!
Queremos mudança de vida, mas não queremos o Deus que pode transformar!!
Queremos servir a Deus, mas não queremos nos sentir rejeitados, menosprezados, humilhados por causa dEle!! 
Queremos servir a Deus, mas somente se a vida estiver "num mar de rosas"!!
Esquecemos que Ele mesmo nos disse que no mundo nós teríamos aflições, mas que devemos ficar firmes e confiantes, porque Ele venceu o mundo, então nós também venceremos!
Queremos apenas bençãos, mas nos esquecemos que antes da benção chegar, as lutas vem e desanimamos, achamos que Ele não nos ama mais!!
Queremos apenas ir a igreja, e sair de lá achando que todos os nossos problemas serão resolvidos num piscar de olhos!
Não queremos fazer a Sua obra! Não queremos mudar nossos hábitos.. Não queremos crescer espiritualmente.. Não queremos amadurecer! 
Não queremos intimidade com Ele, não queremos compromisso!! 
Queremos que apenas Ele se comprometa conosco! 
Não queremos compartilhar com Ele a nossa vida, nossas alegrias, nossas conquistas.. 
Mas quando vem um problema.. Aí sim nós corremos pra perto dEle!
Queremos seguir o Senhor apenas a distância.. Vendo Ele fazer maravilhas na vida dos outros, querendo que Ele faça também na nossa, mas nos esquecendo que Ele pode fazer apenas quando nos achegarmos e dermos liberdade a Ele!!

Jesus não nos quer distantes.. Ele nos quer perto dEle!
Ele quer que o sigamos de perto.. Vivendo lado a lado com Ele e principalmente, compartilhando a nossa vida com Ele!!

Certa vez li em um livro a seguinte frase:
"Siga-me de longe e você me negará! Siga-me de perto, e você subirá o monte comigo, e morrerá comigo alegremente!"
E é totalmente verdade! 
Quando seguimos o Senhor de longe, ao mesmo tempo, O estamos negando.. Negando Seu nome, Seu poder, Sua presença maravilhosa.. Negando o sacrifício que Ele fez por nós.. Negando o Seu amor! 
Mas quando O seguimos de perto, podemos passar por qualquer coisa que passamos alegres, pois a Presença dEle em nós é que nos motiva, que nos alegra!! É juntinho dEle que temos forças pra enfrentar qualquer circunstância!!


"Eu desejo seguir o meu Jesus de perto! Desejo servir a Ele com todo meu coração.. Desejo me entregar a Ele sem reservas.. Desejo fazer a Sua obra com amor e dedicação.. Desejo fazer e vivenciar tudo que puder pra que o nome dEle seja engrandecido e glorificado através da minha vida! Eu quero mais da Presença dEle em mim, pois é essa presença que me faz mais forte, que me dá confiança, que me dá tranquilidade, que me dá alegria!! Eu quero mais e se for preciso subir o monte e morrer com Ele, então, morrerei alegremente!!"

E você, quer seguir a Jesus de longe, ou quer seguí-Lo de perto??
Fica aí uma linda reflexão!!


Abraços!

Quezia Batista
Te desejo Senhor, com todo meu coração e com toda minha alma, sem reservas e sem impedimentos!! Te amo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário