segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Lições do Rei Davi: Davi ou Mical??

Ontem iniciou-se o horário de verão!!
Hoje, ainda estou sentindo bastante os efeitos da mudança de horário!!
Então, não estou tão inspirada quanto gostaria.. rsrs!

Mas, tenho refletido sobre algo muito forte e que tem gerado em mim muitas mudanças..
E eu quero ti perguntar: Será que somos como Davi ou será que somos como Mical??

Davi era um verdadeiro adorador.. Um homem segundo o coração de Deus! Um homem que não se importava com o que as pessoas pensassem dele, mas que queria adorar a Deus.. Davi era um homem de coração contrito! Que se humilhava na Presença do Senhor e o buscava com todo seu coração!!
Mical era filha de Saul.. Uma princesa que cresceu no palácio cercada de pessoas que a serviam.. Mimada e orgulhosa.. E tenho pra mim, que era muito observada.. Se seria uma boa mulher para casar-se com algum outro príncipe e assim fazer alianças!!

Em 2 Samuel 6, conta-se a história de quando Davi ajuntou alguns do povo de Israel para buscarem a Arca do Senhor que estava em Baalá de Judá! Quando Davi e todo o povo adentraram a cidade, Mical olhou e viu que Davi ia louvando, dançando e adorando ao Senhor por causa do retorno da Arca da Presença, então ela o desprezou em seu coração e falou a ele que um rei não podia dançar daquele jeito na frente do povo, que Davi estava ridículo, parecendo um vadio qualquer..

Veja o que diz os versículos 20 ao 23 e o que Davi respondeu:
20 - Voltando Davi para abençoar a sua casa, Mical, filha de Saul, saiu a encontrar-se com ele e lhe disse: Que bela figura fez o rei de Israel, descobrindo-se, hoje, aos olhos das servas de seus servos, como, sem pejo, se descobre um vadio qualquer!
21 - Disse, porém, Davi a Mical: Perante o SENHOR, que me escolheu a mim antes do que a teu pai e a toda a sua casa, mandando-me que fosse chefe sobre o povo do SENHOR, sobre Israel, perante o SENHOR me tenho alegrado.
22 - Ainda mais desprezível me farei e me humilharei aos meus olhos; quanto às servas, de quem falaste, delas serei honrado.
23 - Mical, filha de Saul, não teve filhos, até ao dia da sua morte.

Davi não se importava se era rei.. Na presença do Senhor ele se esquecia dos títulos, se esquecia da formalidade.. Ele não se importava das pessoas o olhando, porque ele sabia que Deus o estava observando e ele queria adorar a Deus! Render a Ele gratidão, exaltação! Agradecer pelo retorno da Arca através da dança, do louvor.. Para Davi, adorar a Deus era muito melhor.. Ele queria as bençãos do Senhor pra sua vida, mas principalmente, Ele queria a Presença do Senhor!! E ele foi exaltado!!
Mas, Mical se envergonhou de Davi e ainda o menosprezou! Ela olhou para as pessoas, se esqueceu que temos que agradar é a Deus! Ela desprezou a Arca do Senhor e o preço desse desprezo foi alto.. Ela não teve filhos! E naquela época isso era um castigo muito grande, pois uma mulher sem filhos, era considerada inválida, incapaz.. 

E eu ti pergunto: Quem você quer ser??
Você quer ser um verdadeiro adorador, ou um inválido??
Você quer adorar a Deus, ou quer desprezar o Senhor??
Você pode escolher.. Deu ti deu o Livre Arbítrio.. Ele não irá interferir na sua escolha.. Mas, a consequência da sua escolha, Ele também não poderá deter!
Pois de Deus não se zomba.. Dele não se brinca! 

Hoje, eu escolho adorar! Eu escolho glorificar, dançar e louvar na Presença do meu Deus! Eu escolho sacrificar o meu "eu" pra que Ele seja glorificado! Eu escolho exaltar a Ele.. Engrandecer a Ele.. Não porque Ele tem me abençoado.. Mas sim porque somente Ele é merecedor da minha adoração e do meu louvor! O melhor, o mais valioso presente, Ele já me deu, que foi morrer naquela cruz por mim, se doando e se sacrificando pra que hoje eu tivesse vida! Pra que os meus pecados fossem perdoados e pra que a minha alma fosse livre!! 
Hoje, eu escolho a liberdade.. A liberdade que eu só encontro em Jesus!!

Davi ou Mical
Damares

Lá vem o Davi glorificando ao Senhor
Vem dançando e cantando a Ele louvor
Pois a arca voltou para Jerusalém
Mas a mulher da janela assistindo, a Davi criticou
E por causa das vestes, a ele falou
Como pode um rei entre o povo dançar?
Davi lhe respondeu: Na presença de Deus não me sinto rei
Na verdade o que sou é um simples ninguém
Que nasceu pra servir e pra glorificar

Se eu não glorificar, pra que foi que eu nasci
Se eu não adorar, não há vida em mim
Quem quiser criticar, que critique, eu não ligo
Não tô nem aí
Na verdade o que eu quero é a presença de Deus
Porque Ele é o oleiro e o vaso sou eu
Não existe limites pra um adorador adorar ao seu Deus

Irmão, quem é você dentro do arraial
Será que é Davi, ou será que é Mical?
A Davi, Deus exalta e faz prosperar
A Mical deixa estéril só para provar
Que com Deus não se brinca
Irmão, dá licença que eu vou adorar

Glorifica, glorifica
Seja igual a Davi, porque hoje aqui o altar vai fumegar
Glorifica, glorifica
Seja igual a Davi, deixa Mical pra lá e vamos adorar

Abraços!

Quezia Batista
Procurando ser cada vez mais como Davi.. Um verdadeiro adorador! Uma mulher segundo o coração de Deus!