sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dia DAS Crianças!!

Hoje é sexta-feira..\o/
E amanhã é Dia das Crianças.. \o/ \o/ rsrs!!

Você que tem filhos, sobrinhos, netos, afilhados.. Já pensou no que fazer com suas crianças??

Infelizmente, muitas pessoas pensam que a única coisa a se fazer nesse dia é sair, escolher um presente e entregá-lo a criança! Mas, caro amigo, você está muito enganado!!
A criança pode até querer um presente.. Mas, o que ela mais quer, é a sua presença, o seu carinho, o seu abraço, o seu aconchego e a sua atenção!!

Temos incentivado demais nossas crianças a serem consumistas.. As acostumamos a associar dia das crianças, natal, ano novo, ou festas de qualquer tipo, aos presentes..
Não digo que dar um presente seja ruim.. É ótimo dar presente! E no Aniversário, por exemplo, acho super legal dar um presente bacana, ou deixar a criança (se ela for maiorzinha e já entender) a escolher o presente que quer!!
Mas, não sei se você já reparou, só nos lembramos de presentear uma criança nessas datas! As vezes vamos em algum lugar e vemos algo que gostaríamos de dar pra uma criança e não compramos porque não é uma data comemorativa!! E infelizmente, isso acontece muito!!

Eu tenho plena convicção que dia das Crianças, não é um dia pra apenas dar um presente.. Se você quer dar e tem condições, ótimo!!
Mas, como o nome já diz, esse é o dia DAS Crianças, e é um dia pra se dedicar integralmente a elas! Se você já se dedica todos os dias, então você é uma pessoa de sorte!
Mas, para o meu pesar, muitos de nós não é assim!!
Nossas vidas são tão corridas..
Muitos, assim como eu, deixam seus filhos com babás, com os avós, com tios, em creches e com isso não nos dedicamos totalmente as nossas crianças! E elas sentem a nossa falta.. Elas querem a nossa atenção, o nosso carinho, o nosso amor! Elas querem ser amadas.. Querem tempo de qualidade conosco!

Então, nesse dia DAS Crianças, porque você não faz algo diferente com elas?? Você pode levá-las: 
Ao clube!
Ao zoológico!
Ao parque!
Ao museu!
Fazer um piquenique!
Fazer um bolo juntos!
Brincar de pintar juntos!
Brincar de massinhas juntos!
Brincar de bonecas/carrinhos juntos!
Perguntar, onde ela quer ir, e se não for algo tão difícil, fazer as vontades dela!
E tantas outras coisas interessantes e legais de se fazer com e para uma criança!!

Não perca tempo, aproveite e curte bastante as crianças que convivem com você.. Um dia elas crescem e você sentirá saudade desse tempo!! 
Vamos fazer nossas crianças felizes.. Vamos deixá-las realmente ser crianças!!


PS: Aqui, vamos viajar com o filhote!!

Abraços!
Quezia Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário